Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Qual comprar? - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

ThelemaPRO InfinityMember since 2010
Olá malta.

Ando indeciso entre 3 mixers, ao mesmo tempo que estou em vias de vender a minha pequena Hercules E2. Os mixers em questão são:

. Numark Mixtrack Pro
. Hercules DJ 4 Set
. Hercules DJ Console RMX

Qual aconselham, e porquê?

Gosto do aspecto da 4 set, mas é um pouco mais cara que as outras duas (que custam +/- o mesmo, em Portugal).

Quero um mixer que me permita fazer o que já faço com a E2, mas com a possibilidade de ter mais fácil acesso a efeitos e brincar com os loops a partir do próprio mixer (a E2 permite controlar o flanger, FlippinDouble e pouco mais, para além de não permitir definir a 'quantidade' do efeito a utilizar, obrigando-me a ir directamente ao Virtual DJ).

Já reparei que, de forma a usar headphones e as colunas do computador ao mesmo tempo, só adquirindo jacks específicos. Mesmo sem os headphones, para já, preciso apenas que o mixer me permita fazer o que já referi, ligando apenas o mixer ao USB, et voilá. A conversa dos headphones poderá surgir mais tarde, caso necessário.

Dicas?

Obrigado,
João
 

Posted Mon 02 Apr 12 @ 2:27 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Com isso de 'quantidade' do efeito a utilizar, você quer dizer variar os parâmetros, tipo, com um botão giratório que regulasse a "intensidade" dele? Se for este o caso, observe que só a Mixtrack Pro tem botões com esta função, mas com VirtualDJ Pro Full você pode fazer até mesmo na e2, só mudar a função do jog (assim ficaria igual a uma CDJ).

Sobre uso de fones, você não precisa de jacks específicos. Na Mp3 e2 bastam duas placas de som, e nas que você deseja comprar nem isso é necessário pois todas tem placa de som próprias que permitem facilmente este tipo de uso.

 

Posted Mon 02 Apr 12 @ 2:12 pm
ThelemaPRO InfinityMember since 2010
Olá.

Sim, era isso mesmo, regular a intensidade de cada efeito. Reparei que a Mixtrack Pro permitia fazer isso, o que é óptimo. Não poderia fazer isso com os jogs da E2, porque lhes dou outros usos.

Sendo assim, estou inclinado para a Mixtrack Pro. No entanto, já li que muitos preferem a RMX à Mixtrack Pro, por não ter tantos componentes de plástico, etc. Mas eu acho a RMX pouco atraente.
 

Posted Mon 02 Apr 12 @ 2:32 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O jog servirá para regular a intensidade do efeito enquanto houver efeito aplicado (ligado), quando não houver (desligado) você fará os usos de sempre, sem modificações. Mas como escrevi, somente o VirtualDJ Pro Full lhe permite personalização de mapeamento.

Sobra as dicas de controladores, deixo aos donos de controladores que quiserem responder.
 

Posted Mon 02 Apr 12 @ 6:38 pm
ThelemaPRO InfinityMember since 2010
Obrigado.

Em relação à questão principal: posso de facto ligar apenas o cabo USB ao Mixtrack Pro e ouvir o som directamente das colunas do computador, tal como faço com o E2?

João
 

Posted Mon 02 Apr 12 @ 6:45 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, mas o correto é ligar a Mixtrack a um sistema de amplificação, e daí para as colunas. As colunas do seu amplificador servirão, caso sejam ativas e tenham um sistema de amplificação com entradas RCA.
 

Posted Mon 02 Apr 12 @ 6:52 pm
ThelemaPRO InfinityMember since 2010
Mas isso serve mais para computadores portáteis, cujo sistema de som é fraquinho, certo? Eu tenho um laptop com um bom sistema de som, dai a minha questão. Queria simplesmente poder usar a Mixtrack Pro ligada ao computador, e mais tarde preocupar-me com headphones e afins, daí a minha questão.

Obrigado.
 

Posted Mon 02 Apr 12 @ 7:03 pm
Pesquise sobre a Hercules 4-MX.
A melhor relação custa/beneficio.
2 saidas RCA, 2 saidas P10.
2 Line IN.
Faz time code.
12 botoes para efeitos
4 DECKs

Vem com Virtual DJ 7 LE.

 

Posted Sat 07 Apr 12 @ 2:46 am
ThelemaPRO InfinityMember since 2010
Essa já fica fora do meu orçamento, mas agradeço a sugestão.
 

Posted Sun 08 Apr 12 @ 8:54 am
ThelemaPRO InfinityMember since 2010
Ok malta, já tenho a Mixtrack Pro, e estou a gostar bastante do aspecto, e particularmente das jog wheels. Tenho, no entanto, uma questão, que provavelmente já foi respondida:

Quero usar as hot cues da mesa de mistura na sua função principal, que é abafar por completo os graves, médios e agudos. No entanto, quando uso essas funções, fazem sempre cue. Como altero o map disto?

Obrigado.
 

Posted Tue 10 Apr 12 @ 5:57 am
A função principal das teclas HOTCUE não é abafar os graves, médios e agudos, e sim marcar os CUE ou chamá-los caso ja estejam marcados. No entanto você pode redefinir estas teclas para a função desejada, porém é necessário usar a versâo PRO do Virtual DJ.
 

Posted Tue 10 Apr 12 @ 8:45 am
ThelemaPRO InfinityMember since 2010
Precisamente, é isso que preciso de saber. Ou seja, sei que tenho de ir aos mappers e alterar o mapping desses botões, mas não sei os códigos que devo utilizar para definir essas opções.

Tenho o Pro 7.
 

Posted Tue 10 Apr 12 @ 8:54 am
Abra um novo tópico com a sua duvida.

Não esqueça de registar o seu Virtual DJ PRO.
 

Posted Tue 10 Apr 12 @ 9:58 am
Olá pessoal, sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vcs!! Conversando com amigos Djs da minha cidade, recebi opinioes variadas sobre qual equipamento comprar. A maioria deles opinou pelas controladoras da Pioneer, DDJ- T1, S1 e até mesmo a DDJ-ERGO, quando expressei minha vontade de comprar uma mixdeck da Numark. Acho q a turma ainda é meio resistente a marca, mas observei que o equipamento é muito completo e a relação custo-benefício muito boa. Algum relato sobre a durabilidade e assistência tecnica da Numark no Brasil?? Será que a Mixdeck é mesmo uma boa escolha???? Agradeço desde já!!! Abraço a todos!
 

Posted Thu 12 Apr 12 @ 1:17 pm
Caros DJs,

Estou iniciando meus os estudos sobre o Virtual DJ e as controladoras/mixers (mesa de mistura). Por enquanto, instalei o VIRTUALDJ HOME FREE. Já tenho muita música organizada. Mas agora preciso sair do tocador windows media player e usar efetivamente o VirtualDJ. Minha intenção, como hobby, é animar festas domésticas (família e amigos).
Pela pesquisa que fiz na internet, acho que o Console da Hercules MK4 atenderia bem esse meu início como DJ amador. Assim, compraria um mesa de som e teria junto o VirtualDJ licenciado.
Como minha participação neste fórum com as seguintes perguntas, sem prejuízo das dicas dos mais experientes sobre outros assuntos de interesse dos iniciantes:
1) é necessário acoplar à mesa/notebook duas caixas de som (efeito estéreo) ou uma basta (tenho uma caixa amplificada, que uso geralmente junto com o notebook; Qual seria a melhor configuração para isso?
2) como faço para, a partir de minha playlist utilizar o sistema de reprodução aleatória das músicas no VirtualDJ;
3) qual é a versão do VirtualDJ que vem junto com o Hercules Mk4.

Abraço e sucesso a todos;
Mauro
(DF)
 

Posted Mon 16 Apr 12 @ 10:10 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
1. Tanto faz, o efeito estéreo é irrelevante fora de ambientes com acústica controlada. Mas normalmente se usam duas caixas. A configuração de áudio do VirtualDJ não será alterada, haja visto que será utilizada a placa de som da MK4.

2. Use o automix, clicando em "shuffle" (mais detalhes no manual do programa, clique aqui). Nota: no VirtualDJ LE não está disponível o recurso automix. Lembre-se que o programa que acompanha controladores - qualquer controlador e qualquer programa - tem recursos limitados.

3. Se não me engano, VirtualDJ LE v.6

 

Posted Mon 16 Apr 12 @ 11:00 pm
Estou em duvida, entre a controladora MERIC Dual Mix com vdjLE e a Hercules Control Air. ajudem é urgente!
 

Posted Wed 18 Apr 12 @ 12:18 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Na minha opinião - que você não tem nenhuma obrigação em concordar - as duas opções dadas são belas porcarias mas a menos pior é a Hercules Air.

Há que se registrar isso: tive grandes dificuldades em conseguir informação sobre a Meric Dual Mix, somente um site brasileiro do suposto fornecedor tem referências a respeito.
Hoje, descobri que a Meric do Brasil importa a controladora - originalmente conhecida como Yahorng ME-100 ou ME-100S (veja a original aqui) e ao invés de revender o produto original, estampa sua marca no produto e troca de embalagem.
 

Posted Wed 18 Apr 12 @ 9:50 pm
Eu tenho a bcd 2000 mas no agora tenho o win7, queria uma tipo custo beneficio que não necessitasse de mouse pra procurar musica com microfone e pré escuta, mas com aquele preço acessível com vtdj, pode por gentileza indicar umas tres marcas e modelo que dou um jeito! obrigado!
 

Posted Thu 19 Apr 12 @ 8:10 am
...e caso eu venha comprar aqui pelo site o que preciso ter, alem de dinheiro é claro! rsrs
 

Posted Thu 19 Apr 12 @ 2:30 pm
87%