Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Notebook com saídas para ligação em mixer

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Prezados,

Poderiam indicar modelos de notebooks, utilizando o virtual dj, poderíamos tirar duas saídas de áudio para ligação em mixers (tipo DECK A e DECK B)?
 

Posted Thu 22 Sep 11 @ 9:26 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Uma placa com 3D analógico pode ser usada tanto na configuração EXTERNAL MIXER quanto na configuração HEADPHONES.

Quando me relataram que o Dell XPS-15 tem placa Realtek com 3D analógico, abri um tópico no fórum gringo com esta mesma pergunta pra descobrir mais modelos, sem sucesso.

http://www.virtualdj.com/forums/148281/General_Discussion/Notebooks_Netbooks_with_analog_3D_card__Do_you_know_any_.html

Ainda acredito que um notebook com placa de som comum + uma placa externa, com VirtualDJ configurado para external mixer (2 cards) resolveria seu problema, ao exemplo de outras centenas de usuários que utiilizam estre mesmo modo de configuração.
 

Posted Thu 22 Sep 11 @ 1:52 pm
Eu vi, realmente não foi conclusivo, de qualquer forma lendo o manual do XPS, me parece que confirmou o recurso de 5.1.

Quando ele menciona as saídas de audio, que são 3: 1 como Conector de saída de áudio/fone de ouvido, 1 como Conector combo de fone de ouvido/digital S/PDIF e 1 como Conector de entrada de áudio/microfone, em uma nota de rodapé ele informa: "Você também pode configurar alto-falantes de sistemas de 5.1 canais com o uso dos 3 conectores de áudio ou apenas utilizando o conector S/PDIF".

Em outra parte do manual, informa que ele utiliza o driver Realtek ALC665, pesquisando no Google, definem este driver como HDA 5.1. channel, portanto....

link para o manual:
http://support.dell.com/support/edocs/systems/xpsL502X/pb/index.htm
 

Posted Thu 22 Sep 11 @ 4:56 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
De qualquer modo, o tópico fica aberto para que possamoos alcançar seu objeetivo, ou seja, saber outros notebooks com placas de som que possibilitem uso de mixer e headphones em modo 4.1 card (ou seja, sem placa extra e sem mono separated).
Caso outro usuário conheça outro notebook com 3D analógico, favor informar.
 

Posted Thu 22 Sep 11 @ 5:39 pm
Eu vou pegar o XPS 15 para testar semana que vem e aí eu confirmo aqui do que ele é capaz!
 

Posted Thu 22 Sep 11 @ 6:51 pm
PRezado Speedy,

A criança chegou hoje e devo dizer que realmente é uma belezura!!! rsrs

Falando sério: o note correpsondeu a tudo que esperava, o driver de som com qualidade excelente, reproduz em modo quadrifônico e 5.1, onde puide conectar o meu mixer da pioneer dmj 400 e jogar um deck no canal e outro e outro e comandar o resto pelo mixer, show de bola!!!

XPS 15, esse é o cara!!!
 

Posted Fri 30 Sep 11 @ 6:07 pm


(Old topics and forums are automatically closed)