Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Virtual Dj 7.0.5 + BCD 3000 - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Olá pessoal do Virtual Dj . Sou novato no forum e meu primeiro post e para pedir ajuda . hehe .
Baixer o Virtual Dj 7.0.5 FREE com o intuito de connectar o mesmo em uma controladora de audio BCD 3000 . Como eu li no tópico http://www.virtualdj.com/forums/134081/Portuguese_Forum/Lista_DEFINITIVA_de_hardware_%28controladores__placas_de_som__mixers__CD_players__etc_%29_que_podem_ser_utilizados_com_VirtualDJ.html
o mesmo diz que não precisa baixar nenhum mapper do controlador , que " Os equipamentos listados abaixo possuem mapeamento "de fábrica" do VirtualDJ. Podem ser definidos como "dispositivos plug-and-play", bastando que se instale o driver do dispositivo para funcionamento."
Como sou novato , tenho duvidas sobre esse "Mapper" , como o topico ha que me referi diz que o "Mapeamento vem 'de fábrica' "eu gostaria de saber se eu terei que configurar esse "mapeamento" para o mesmo funcionar perfeitamente , ou com o driver do dispositivo não sera necessário nenhuma configuração . Espero que vocês tenham intendido minha duvida , e que possam me ajudar .
Desde já agradeço !

PS : Ainda não connectei a BCD ao NOTEBOOK .

Grato !

PS²: Gostaria de saber se essa versão do VDJ tem um tempo limite de uso com a BDC Acoplada , como normalmente era 30min .
Grato
 

Posted Fri 16 Sep 11 @ 8:32 pm
Aproveitando que ninguem respondeu o tópico de ajuda ainda , queria pedir que se precisar mesmo de configurar o mapemaneto da BCD 3000 para o Virtual Dj 7.0.5 , se alguem souber como configura , postar aqui . Desde já agradeço . ;D
 

Posted Sat 17 Sep 11 @ 7:36 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O VirtualDJ HOME não tem suporte irrestrito para controladores MIDI como a BCD-3000. Somente é possível testar controladores nesta versão por 10 minutos. A Atomix Productions, detentora do VirtualDJ, entende que pessoas que podem adquirir equipamentos são considerados profissionais e incentiva o uso do VirtualDJ Pro Full.

O mapeamento de fábrica, fornecido com VirtualDJ, permite utilizar o controlador mas às vezes a configuração de algumas teclas não atende alguns usuários, porém o tempo de uso será um grande limite para realização de personalização de mapeamento.

Siga o tutorial para configuração de áudio da BCD-2000/3000, clique aqui.

Durante a instalação dos drivers, serão inseridos no seu sistema os drivers MIDI, ASIO e WDM da BCD-3000. Estes drivers são "meios de comunicação" do sistema operacional com o hardware, e alguns ajustes básicos são necessários, conforme citado no tutorial.
 

Posted Sat 17 Sep 11 @ 9:24 am
Muito obrigado pela ajuda e pelas informações .
Gostaria de saber agora , qual Virtual Dj que tem suporte irrestritos para controladores MIDI , como o BCD3000, e se ele esta no mesmo "esquema" do Virtual Dj 7.0.5 HOME FREE , ou seja , ja tem o mapeamento e configuração dos controladores "de fabrica" . Desde já agradeço pelas informações e pela atenção .
 

Posted Sat 17 Sep 11 @ 10:03 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Já respondido. A diferença é que não é grátis.

Speedy53 wrote :
A Atomix Productions, detentora do VirtualDJ, entende que pessoas que podem adquirir equipamentos são considerados profissionais e incentiva o uso do VirtualDJ Pro Full.


 

Posted Sat 17 Sep 11 @ 10:55 am
estou querendo um virtual para instalar no meu lap top,com a intuição de uasr uma placa de som,mas cendo quando eu baixo o free 7.0.5,ele só me oferece 10minutos de uso com a placa,sera que algum de vcs tem algum programa idêntico que eu possa usar, ou comprar????
 

Posted Thu 22 Sep 11 @ 2:00 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você postou num tópico sobre BCD-3000. Seu problema tem alguma coisa a ver com BCD-3000?
 

Posted Thu 22 Sep 11 @ 2:11 pm
Mappers alguém me da um help? bcd 3000
Olá Amigos... Estou com o seguinte problema... Virtual 7.0.5 instalado placa de som ok... Até algum tempo o BCD 3000 funcionava corretamente... agora derrepente ele só virou uma placa de audio, som entra por ele perfeitamente... mas não consigo mais controlar... nenhum dos botões do BCD 3000 funciona.... alguém já passou por isso? E triste ter o aparelho e ele não funcionar.... No mapper vejo que só está o teclado, não aparece o bcd 3000
 

Posted Thu 16 Aug 12 @ 1:25 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Veja se o dispositivo é reconhecido pelo sistema operacional. Você deverá checar em gerenciador de dispositivos não somente o driver de áudio, mas também o driver MIDI (que é o que parece com problema).
 

Posted Thu 16 Aug 12 @ 3:11 pm
Olá, aparentemente está tudo ok... segue a imagem:



Será que devo reinstalar os drives do bcd 3000? ou procuro algum mapper?
 

Posted Fri 17 Aug 12 @ 10:02 am
Olá querido Speed rs... reinstalei tudo... drives... instalei até o traktor LE.... o controlador bcd 3000 e funciona normalmente, mas quando tento usar o virtual dj... não obtenho o mesmo sucesso... acredito que o problema está no mapeamento... algo que não sei como configurar no virtual... pois só me da opção de teclado...
 

Posted Fri 17 Aug 12 @ 10:29 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se você estiver usando VirtualDJ pirata, faça um teste usando Home free, que funcionará com seu controlador por 10 minutos. Assim eliminamos esta suspeita.
 

Posted Fri 17 Aug 12 @ 9:07 pm
Sem sucesso... instalei o home free... reiniciei.. e nada...
 

Posted Sat 18 Aug 12 @ 10:10 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Há algo impedindo que o VirtualDJ reconheça a "parte MIDI" do seu controlador. Não é falta de mapeamento pois o programa tem o mepamento da BCD "de fábrica". Ele só exibe o teclado pois só reconhece o teclado.

Faça um teste com o programa "monitor MIDI" para confirmarmos que a comunicação entre o controlador e o sistema está OK. Clique aqui e leia um post meu de 31/10/11 @ 10:03 am sobre como usar o programa.
 

Posted Sun 19 Aug 12 @ 4:01 am
Olá Speed... Sim o monitor midi reconhece o s bcd 3000 segue a imagem:



Tanto os botões do dack 1 quando do deck 2 funcionam ele le tudo e reconhece...

Eu entrei no virtual dj e nada... sem sinal de vida... mudei algumas opções do mapeamento... mas sem sucesso também... o mais estranho é que o som sai perfeitamente... bcd como placa de som está ok... mas não consigo utilizar suas funções no virtual dj... é como se o mapeamento dele não existisse...
 

Posted Sun 19 Aug 12 @ 5:48 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você tem áudio pois os drivers de áudio e de controle são diferentes, independentes. É normal que uma coisa funcione e outra não. Se ambas não funcionassem, denotaria um problema de comunicação entre o hardware e o sistema operacional (por exemplo, cabo danificado). Mas não é o seu caso.

Me ocorreu algo que seria o único motivo pelo qual o VirtualDJ não reconheceria seu controlador.
Veja a figura abaixo, na parte de opções de mapeamento, todas as opções de reconhecimento deve ser marcadas. Talvez no seu caso não esteja marcada a opção "usar periférico MIDI". Veja se faz sentido. Caso realmente não esteja marcado, marque e depois use o "rescanear periféricos" que deverá aparecer a BCD na lista.

 

Posted Sun 19 Aug 12 @ 11:57 am
Bem fiz o que vc me indicou... estava tudo selecionado... mas sem sucesso.... tanto no 7.0.5 tanto no home free.... segue imagem



Ai desabilitei a função "mostrar somente periféricos conectados".... e ai apareceu os aparelhos segue imagem:



Selecionei tanto o bcd 3000 quanto o bcd 2000. Mas também sem sucesso,
 

Posted Sun 19 Aug 12 @ 5:03 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Quando você desmarcou a opção "mostrar periféricos conectados", o programa passou a exibir os mapeamento dos periféricos desconectados. Ou seja, TODOS os mapeamentos que o VirtualDJ dá suporte de fábrica. No seu caso isso é inútil, precisamos tentar descobrir porque o programa não reconhece a BCD pois ela está conectada.

O problema é que não consigo sequer imaginar o motivo desta situação. Tudo está como deveria ser e o programa simplesmente não reconhece o dispositivo. Só me restam mais poucas sugestões:
  1. Com o programa fechado, observe se em documentos >virtualDJ>mappers e em documentos>virtualDJ>devices se há algum mapeamento da BCD nestas pastas. Se tiver, apague. Depois reinicie o programa e veja se algo mudou.

  2. Observe se algum dispositivo USB ou wireless está interferindo, por exemplo, teclados USB, webcams, mouses. Desconecte-os, desative os dispositivos wireless e reinicie o sistema.

  3. Observe também se so trocar o dispositivo de porta USB acontece alguma melhora.

  4. Tente uma reinstalação completa partindo do ponto zero. Desinstale programas, drivers, tudo. Apague os executáveis. Faça uma limpeza de registros com CCleaner, depois baixe novos executáveis e drivers e reinstale-os.

  5. Pense numa data aproximada em que seu dispositivo parou de funcionar. Então, utilize a ferramenta de restauração do Windows para restaurar o sistema a um ponto onde a BCD estava funcionando.

  6. Caso nada acima funcione, a solução do problema está fora do meu alcance. Procure o suporte ao usuário Atomix, talvez eles possam ajudar. Mas faça-o com restrições, cuidado para não detectarem que você é usuário de pirata senão obviamente irão te mandar (educadamente) às favas. Recomendo argumentar que os testes com BCD-3000 e Home Free não estão indo bem. Mas já alerto: é muito comum a gringalhada arrastar o nome dos equipamentos Behringer série BCD na lama - é menos que lixo por lá; e por isso pedirem pra você comprar outro controlador.

  7. E a derradeira saída: format C
 

Posted Sun 19 Aug 12 @ 5:17 pm
Olá Speed... sucesso... desinstalei tudo... drive do bcd 3000 o virtual dj ... tudo... limpei o pc e funfou agora... mas voltou um velho problema q eu não lembro como resolvi... os botões precisam de duplos clicles para funcionar... alguém ja comentou sobre isso em um dos foruns.... mas não lembro como se resolve isso
 

Posted Mon 20 Aug 12 @ 4:49 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ufa... resolvido finalmente!
Sobre o duplo clique, esse é o menor dos problemas... passe a BCD de modo "Advanced" para "Standard". Clique aqui e veja mais sobre este assunto.



 

Posted Mon 20 Aug 12 @ 5:40 pm
59%