Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Sync - Usar ou Não Usar? (Debate)

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

ThelemaPRO InfinityMember since 2010
Quantos de vocês utilizam o botão de SYNC quando fazem os vossos sets? Quantos preferem fazer o beat-matching manualmente? Acham que o botão é uma ferramenta ou uma muleta?

Confesso que o utilizo. Sou novato e ainda estou naquela fase de transição entre fazer sets em casa e passar música em eventos públicos. Torna as transições entre músicas bem mais suaves e permite-me fazer sets com uma qualidade bem melhor e mais fluída, além de me deixar mais espaço para brincar com os efeitos e equalizadores.

No entanto, de futuro, pretendo aprender a fazer beat-matching sem o auxílio do botão SYNC, apesar de concordar que se a ferramenta está lá, porque não utilizá-la? Sei que existe um enorme debate entre os DJs old school e os DJs mais 'modernos', e não é um mero botão que fazer a diferença entre um bom e mau DJ. Se não houver ouvido para a música e gosto pela arte do DJing, o botão não vai fazer nada.
 

Posted Sun 24 Jul 11 @ 6:50 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pessoalmente, não uso e não recomendo uso de Sync, Automix, Beatlock, etc. Prefiro eu mesmo errar uma transição do que deixar o programa acertar por mim.

Eu acho que o DJ deve dominar o beatmatching porque boa parte dos equipamentos profissionais mais usados não utilizam ferramentas de ajuste automático. Se o DJ tem alguma pretensão profissional, irá se deparar com clubes que tem os próprios equipamentos e enfrentará sérios problemas para fazer uma transição decente.

Além disso, a ferramenta de apuração de BPM do VirtualDJ não acerta 100% dos BPMs. É muito comum o programa errar o downbeat no beatgrid e existem muitos erros em músicas com batidas quebradas, como Hip-Hop, Drum & Bass, etc. e muitas pessoas não dominam a ferramenta o suficiente para corrigir estas imperfeições.