Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Ajuda sobre programa VDJ - Limitações do VirtualDJ LE

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.


Estou com duvidas sobre a versão do programa que veio com a controladora que comprei.

Junto com o equipamento veio a versão 5.2.2 do VDJ, quando iniciei o uso não funcionou com a controladora, apenas quando coloquei na opção de 20 dias para registrar, assim consegui acessar o menu e iniciar o uso, a outra opção que tinha era de adquirir o Pro.

Como faço para registrar, já que estou na contagem regressiva dos dias, e quão limitada é esta versão?

Obrigado

Cadu
 

Posted Fri 01 Jul 11 @ 2:16 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O VirtualDJ LE fornecido com seu controlador vem pré-configurado de fábrica para reconhecer a placa de som, e todo o mapeamento já é pré-definido. Não havia necessidade de configurar nada no programa, bastava somente instalar os drivers do controlador, conforme orientação no manual do equipamento. E de vez em quando recomendo visitar o site de suporte Hercules e atualizar seu driver.

Apesar do hardware (console) ser totalmente compatível com quanquer sistema operacional, saiba que a versão 5.2.2 somente é compativel com Windows XP e Vista 32bit. Se usando Windows 7 e sistemas 64bit, não funcionará mesmo. Somente as versões 6 em diante são compatíveis. Verifique no seu centro de downloads se há uma versão mais atualizada, clique aqui e se houver uma versão mais atual, baixe e instale.

Ao acessar o menu CONFIG você iniciou o período de testes, que termina em 20 dias, e sua versão retorna ao normal.

Os limites do VirtualDJ LE são informados no quadro de comparação, basta clicar aqui para comparar. As limitações do VirtualDJ LE fornecido com a Hercules RMX podem não ser as mesmas de outros controladores de outros fabricantes também fornecidos com o programa, mas informo algumas que já fui comunicado sobre:
  1. Mapeamento
    Não é possível personalizar

  2. Skin
    Não é possível trocar

  3. Sampler
    Vários limites, vou até subdividir..
    • Somente permite gravação de samples pelo modo convencional - carregar no deck e apertar REC no slot do sampler
    • Somente permite que o sample gravado seja usado enquanto o programa estiver ativo, e perde todo o registro ao desligar
    • Não permite salvar samples no HD para uso posterior, consequentemente não é permitido recuperar samples que estiverem no HD diretamente no slot do sampler

  4. Efeitos
    Não permite usar novos efeitos, somente os pré-configurados

  5. Gravação de áudio/vídeo
    Não permite

  6. Vídeo
    Não permite fullscreen

  7. Automix
    Desabilitado

  8. Transmissão (stream)
    Desabilitado

Porém, todo VirtualDJ LE tem habilitado um período de 20 dias para testes do VirtualDJ Pro Full. Durante estes 20 dias, todos os limites acima descritos caem por terra, mas após os 20 dias seu programa volta ao normal.
 

Posted Fri 01 Jul 11 @ 2:17 pm
crbrumHome userMember since 2010
Speedy,

quer dizer que, se eu já estiver usando no meu micro (com windows 7) uma versão mais atual (a home 7.0) e comprar uma controladora (tipo e hercules e2), nao vou podê-la usar no VDJ 7.0, somente na versão que é fornecida junto a controladora?
 

Posted Tue 26 Jul 11 @ 4:47 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O VirtualDJ Home Free só permite uso de controladoras para teste, por somente 10 minutos.

A MP3 E2 foi uma péssima escolha, pois você usa Windows 7. Ao decidir por uma Hercules MP3 E2 não poderá utilizá-la nem mesmo com o VirtualDJ LE que a acompanha, pois o mesmo só é compatível com Windows XP e Vista. Você terá que trocar de programa ou de sistema operacional. O consolo é que sendo dono de uma versão LE, você terá opção de upgrade para VirtualDJ Pro Full 7 (compatível com Win7) com 50% de desconto.

Obviamente, existem outros modelos de controladoras que utilizam VirtualDJ LE 6 ou 7, que funcionam normal no Win7.

Nos casos em que o programa é compatível com o sistema operacional, a controladora somente funcionará com o VirtualDJ LE que a acompanha ou com VirtualDJ Pro Full.

Claro, existem na internet milhares de sites com versões ilegais/piratas de VirtualDJ Pro Full, que você pode usar por sua própria conta e risco. Só não vale voltar aqui no fórum pra reclamar se tiver problemas.
 

Posted Tue 26 Jul 11 @ 5:13 pm
crbrumHome userMember since 2010
Putz!!!!!
Então, por ter o Win 7 nao poderei usar a controladora?
Pior que ainda nem recebi e tava mega empolgado para usá-la! Jogou um balde de agua fria em mim.. rs.
Sendo assim, qual controladora me aconselha? Sei que é complicado opinar a esse respeito, mas sua ajuda é crucial.
Não uso o programa profissionalmente, mas acabou se tornando um hobby.... me desestresso fazendo minhas brincadeiras com o VDJ.
Nesse passo, não precisa ser nada grandioso. Comprei a Hercules por ter um visual proximo das aparelhagens profissionais que me recordam minha juventude curtindo bailes.
Assim, aproveitei uma promoção a acabei comprando a Controladora.. comprei até uma placa de som USB, 7.1 3D para fazer a pre-escuta. Tenho um Dell 15R e nao sei qual placa de som é a que ele usa, até pq nao tenho muitos conhecimentos em informática. Sei que no painel de controle tenho um icone IDT que dispoe de umas regulagens que tornam o som muito melhor quando ligo ne meu sonzinho de casa... um Sony com 600 w RMS.
Então, face a tais esclarecimentos, aguardo seu conselho.
Forte abraço,

Brum.
 

Posted Tue 26 Jul 11 @ 9:18 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pois é amigo, não joguei balde de água em ninguém, só fui sincero contigo. Ao escolher equipamentos, não compre por impulso. Leia manuais, veja páginas na internet, leia reviews ANTES de adquirir... pois depois que o equipamento entrar na sua casa e der algum problema, falar que "eu não sabia" não irá resolver nada.

Lamento mas a limitação do VirtualDJ 3 DJ Console Edition, que aqui estamos tratando como VirtualDJ LE, fornecido com a MP3 e2, está definida na home page deste controlador e se não me engano, até está impressa na caixa. O controlador funciona com Windows 7, o que significa que os drivers do mesmo são compatíveis com Windows 7, mas o programa que o acompanha só funciona com XP e Vista.



Eu poderia te aconselhar outros modelos melhores, mas se sua MP3 e2 já está chegando... então você pode optar por 2 caminhos pra usar seu controlador sem drama:
1 - Faça uma partição no HD da sua máquina e instale o Windows XP SP3 32bit. Muito possivelmente na página Dell tem os drivers necessários para fazer os componentes do seu sistema funcionarem com esse sistema operacional.
2 - Ou então, como já informado no outro tópico que você está postando, faça o upgrade pro VirtualDJ Pro Full 7.

E você poderá usar sua placa de som atual e/ou a nova placa USB, tanto faz. Mas eu recomendo não ativar muitos efeitos no gerenciador pois você poderá enfrentar problemas com tempo de resposta.
 

Posted Wed 27 Jul 11 @ 7:23 am
crbrumHome userMember since 2010
Speedy, vc é o cara!!

Obrigado pela ajuda.

Pra fechar, caso receba o aparelho e na remota hipotese de nao conseguir seguir sua orientação, qual produto me aconselharia? Venderia o hercules e2 e compraria outra coisa.

Como dito antes, meu uso é apenas por hobby, tenho 37 anos e sou advogado, não é algo que queira levar a sério, mas constantemente eu e meus amigos nos reunimos para um churrasquinho e sempre me pedem pra tocar. Aí, levo o meu som de casa (um Sony GN-900, 550w RMS), onde ligo na saida de fone de ouvido do Note Dell 15R, com ajuda de um adaptador para p10, cabo normal de guitarra na entrada de fones de ouvido do som.

O impecilho é que sempre tenho que deslocar meu som de casa para essas reuniões, sob o risco de acabar avariando alguma coisa... aí já viu... a esposa come o meu fígado! rs.

Assim, gostaria de sua ajuda, até mesmo para aconselhar um "modulo" de equipamentos que sejam mais "portáteis" para esses eventos, tais como uma mesa+amplificador+caixa passiva de 3 vias, ou um cabeçote desses de guitarra, ou uma mesa+caixa ativa.

Desde já grato, novamente, pelas orientações!

Forte abraço.
 

Posted Wed 27 Jul 11 @ 11:21 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pode acreditar, o MP3 e2 e uma caixa ativa de boa potência vão atender.
Caso necessite dica sobre controladores, veja no fórum, temos tópicos do tipo "Controlador para Iniciantes" e "Qual Controlador usar?" além de dicas sobre modelos específicos.
 

Posted Wed 27 Jul 11 @ 6:31 pm


(Old topics and forums are automatically closed)