Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Traktor DJ Kontrol S4 com Virtual dj Pro

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.



Ola Amigos,

gostaria de saber com configurar Virtual Dj Pro com a Tracktor s4 Native! desde já agradeço Carlos dj
 

Posted Wed 27 Apr 11 @ 12:21 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pelo que tenho lido aqui nos fóruns, a Traktor S4 foi concebida pela Native como uma solução tudo-em-um para DJs, software e hardware em um só produto. Não creio que o uso de outros programas além do Traktor tenha sido idealizado pela Native.
Para que o mapemaneto seja desenvolvido, deve haver um acordo de cooperação entre o fabricante do hardware e o fabricante do software. Devemos lembrar que a Native é concorrente da Atomix Productions, e acredito que será difícil uma cooperação entre ambas.
Mas se este controlador for um equipamento MIDI simples, as funções básicas poderão ser mapeadas pelo usuário através do simple MIDI wrapper. Veja mais detalhes sobre mapeamento em outro tópico clique aqui.
 

Posted Wed 27 Apr 11 @ 6:06 pm
Caro amigo, achei sua resposta muito vaga e generica, ou seja, nao resouvel meu problema. Contiunuo sem conseguir usar a minha controladora traktor s4 no virtual DJ. Gostaria de receber um video ou tutorial de como configurar ou mapear manualmente a minha controladora, pois no seu post, so diz que isso e possivel e onde fazer, mas nao mostra como fazer.

Grato.
 

Posted Sun 01 May 11 @ 8:38 pm
Vale salientar que o tutorial deve ser para o ambiente do virtual DJ ou seja na janela de configuracao, mapper.
 

Posted Sun 01 May 11 @ 8:44 pm
Na opcao Key-lear so aparecem as opcoes ONINIT e ONEXIT.
 

Posted Sun 01 May 11 @ 8:49 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Como não tenho um equipamento destes para fazer testes, minha resposta foi baseada em outros tópicos em inglês sobre este equipamento, feitos por outros usuários.

Alguns dizem que o equipamento não funciona com VirtualDJ por causa da concorrência direta entre Atomix Productions/VirtualDJ e Native Instruments/Traktor, o que impede uma colaboração entre estes fabricantes para que o hardware Native funcione com o software Atomix.

Outros tópico já dizem que se o equipamento funciona por MIDI, talvez seja possível mapear via simple MIDI wrapper - por isso te passei um tópico que ensina a usar simple MIDI wrapper para que você faça uma tentativa. E já que você só achou 2 teclas pra mapear, me parece que a primeira opção é a mais certa.

Não achei nenhum tópico com um tutorial pra configurações.

Sinto se não te atendeu, mas nada mais posso ajudar.

Faça contato com o suporte Atomix, clique aqui e abra seu ticket no e-service.
 

Posted Mon 02 May 11 @ 10:34 am
Amigo em todos os testes utilizando o Traktor S4, posso lhe dizer que ainda são incompatíveis, funciona sim via midi mas a qualidade final fica a desejar, mas lembre-se o mercado está crescendo tanto pros hardwares e muito mais pros softwares que logo logo serão compatíveis, assim já aconteceu com o Serato da Rane, SL1, SL3 e TTM 57 SL que pude testar são totalmente funcionais e compatíveis, mas fique no aguardo que logo tem mais notícias sobre as compatibilidades.
 

Posted Thu 05 May 11 @ 3:00 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Novidades sobre o tema.
Apareceu na internet um camarada que diz ter mapeado o Traktor Kontrol S4 com VirtualDJ. O nome dele é DJ ReThink.
Já existem relatos no fórum VirtualDJ de usuários confirmando o bom funcionamento do mapper.
Porém, nem tudo são flores.
O mapper não é gratuito. O autor se diz aborrecido por não ter recebido nenhum tostão do sistema de benefício para criadores de add-ons instituído pela Atomix, portanto ele não irá postar o novo mapper no site VirtualDJ.
Ele espera que você, se quiser o mapper, contribua com uma doação pelos serviços prestados. O valor é de US$ 10, a doação é feita via PayPal.

Clique aqui e acesse o site de download do mapper feito pelo ReThink.
(Nota de edição: removi o link pois não é permitido postar links para aplicativos que estejam fora do site VirtualDJ, mas se você usa Google, digite "DJ Rethink" na busca e achará o site sozinho. Procure na parte de "MEDIA" do site.)

Atenção! Caso decida pagar pelo mapper, faça-o por sua conta e risco!

Este não é um comunicado oficial da Atomix, OK? Como eu sempre digo, só sou um usuário querendo dar uma ajuda por aqui... e outra coisa: se a coisa não for bem assim, e o mapper for uma porcaria, por favor lembrem que só estou aqui divulgando um fato, não fiz nenhum teste, não sou usuário da S4.
 

Posted Wed 18 May 11 @ 4:23 pm
Meu caro,

Pergunta: Se queria usar o VDJ, por que comprou a Kontrol S4? Por que não pegou uma Numark Mix Decks, American Audio VMS4, etc que já tenha suporte pro VDJ? Não faz sentido isso que vc está questionando!
É o mesmo que comprar um Mac e querer colocar Windows nele! Se queria usar Windows, por que não comprou um PC?

Eu acho o Traktor um excelente software e ja toquei muito com ele. Porém, muita gente torce o nariz por achar dificil de configurar, usar, etc principalmente quem usa o VDJ há tempos. Eu usava o Traktor desde a versão 2.0 antiga (sem ser a Pro) e adorava, mas em paralelo, usava o VDJ em algumas ocasiões e agora uso o VDJ porque minha controladora não funciona bem com o Traktor.

A Kontrol S4 foi concebida para funcionar com o Traktor 2.0 ou S4 Edition e funciona perfeitamente bem, com ótima qualidade de som, performance, etc. É o mesmo que acontece com a Xponent. Ela foi desenhada e projetada para ser usada com o Torq. Ambos até funcionam com outros softwares, mas bem limitados e com alguns recursos, comandos, etc trocados e não correspondidos! O mesmo acontece com a Numark S7 que usa o Serato Itch e outras.


[]s
 

Posted Tue 24 May 11 @ 7:49 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Rodrigo, você tem razão mais uma vez, porém a proposta da Atomix é fazer com que o ViirtualDJ atenda as funções básicas de qualquer controlador MIDI, de modo a atender o maior número possível de usuários. Por isso temos vários exemplos de controladores concebidos para outros programas, que têm uma performace satisfatória com VirtualDJ. Não estou aqui defendendo se a estratégia está cerrta ou errada, mas este me parece o caminho adotado pelo Team VirtualDJ até o momento.

O VirtualDJ tem condição de atender o S4, pois tenho observado que os mappers estão aparecendo aos poucos.

A questão é o oferecimento de suporte nativo, de fábrica. Neste caso especial, é um controlador desenvolvido pela Native, que não tem acordo de cooperação com a Atomix, ao contrário da Numark, Denon e Pioneer, que tem acordo e cooperam com a Atomix para desenvolvimento de mapeamentos para todos os seus produtos. Por isso, a dificuldade para que o VirtualDJ ofereça suporte nativo.

Mas esta limitação não existe para os usuários, portanto o que vejo é que os próprios usuários estão se mobiliizando para disponibilizar o mapeamento.
 

Posted Tue 24 May 11 @ 10:13 pm
rtmixPRO InfinityMember since 2010
Respondendo a pergunta. Eu tenho uma S4 e pra mim o Traktor Pro 2 é o melhor pra áudio, porém tb toco vídeos e quero usar minha S4 pra controlar o VDJ. Até pensei em comprar com o cara, mas eu uso mac, se ele desenvolveu tb pra Apple, eu comprarei. Estou esperando ele me responder.
 

Posted Mon 30 May 11 @ 7:41 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, não transformemos este tópico em mais uma discussão sem fim do tipo TRAKTOR x VIRTUALDJ.

@rtmix
Enquanto vc espera resposta do ReThink, vi mais coisas sobre o assunto.

Acho que sei porque o carlosdjv não conseguiu mapear sozinho este controlador. É necessário alterar o dispositivo para MIDI mode, antes de proceder o mapeamento. Basta segurar o botão SHIFT e apertar o botão BROWSE do controlador, para mudar.

Assim você poderá mapear sozinho as funções básicas do controlador, usando as ferramentas de mapeamento do VirtualDJ. Isso não é ideal, mas poderá ajudar caso não tenha mapper pra Mac.
Relembrando 1: no segundo post deste tópico, citei um outro tópico com dicas de mapeamento básico no VirtualDJ.
Relembrando 2: coisas como Jogs e Leds não podem ser mapeados usando ferramenta de mapeamento básico.

Achei isso no fórum Native, espero que ajude.
 

Posted Mon 30 May 11 @ 8:42 pm
Para os interessados na resposta...

Adquiri o mapeamento disponibilizado pelo DJ Rethink e tenho as seguintes considerações.

Antes de mais nada, só testei o Traktor Kontrol S4 por uma noite. Fiquei com um aparelho para testar e ver se realmente vou comprar ou não.

Vamos lá...

- primeiramente, não conseguiram mapear porque a Traktor Kontrol S4 vem como HID mode, precisando alterar para MIDI mode pressionando Shift + Browse para funcionar com o Virtual DJ.
- depois de comprar o mapeamento é enviado automaticamente os arquivos para o e-mail inserido no pay pal.
- a instalação é bem simples, é necessário inserir um novo template no Controller Edit da Native Instruments, um novo dispositivo (device) e um novo mapeamento (mapper) no Virtual DJ.
- Feito isso, abrimos o Virtual DJ e a controladora já está funcionando, configurando somente a placa de áudio e pronto.

Funcionamento:
- o mapeamento feito pelo DJ Rethink é básico, precisando disponibilizar um tempinho para configurá-lo melhor.
- todos os canais funcionando e com os seus respectivos leds.
- a pré-escuta funciona bem e o cue mix também.
- o loop e o loop move funcionam.
- o pitch está respondendo bem.
- a equalização está de acordo.
- browse com resposta boa.
- o jog funciona bem, tanto na função scratch como no pitch bend.
- o led do master não está legal, mas funciona. Não indica realmente o level correto.
- alguns leds precisam ser configurados (sampler, load, offset...) e alguns não funcionam (efeitos, size, undo...).
- os botões e os knobs da seção de efeitos estão com o mesmo endereço de mapeamento, portanto, botão efeito 1 e knob efeito 1 com a mesma funcionalidade quando mapeado.

Finais:
- pela pouco tempo que testei, o Traktor Kontrol S4 respondeu e funcionou tranquilamente.
- é necessário testar mais o aparelho para passar confiança juntamente com o Virtual DJ.

Bom... se esqueci de algum detalhe ou se tiverem alguma dúvida e esteja ao meu alcance responder, por favor perguntem.

Até mais...

CaDu Dornelles
DJ Brasília
 

Posted Fri 17 Jun 11 @ 12:08 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado por registrar, mantenha-nos informados e certamente ajudará outros usuários VirtualDJ que pretendem utilizá-lo com o controlador Traktor DJ Kontrol S4.
 

Posted Fri 17 Jun 11 @ 8:54 pm
alguem tem algum tutorial explicando como instalar o mapper do Dj?
 

Posted Tue 07 Jul 15 @ 7:47 am


(Old topics and forums are automatically closed)