Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Como configuar uma U-Mix Control Pro, da mix vibe?

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

MorphzHome userMember since 2011
Boas, comprei este aparelho mas tou com dificuldades em configura-lo para o VDJ, alguem que me possa ajudar?
Obrigado.
 

Posted Fri 01 Apr 11 @ 2:52 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Estamos falando de sistema operacional WINDOWS, ok?

Como este controlador não é fornecido com VirtualDJ, observo que ele somente funcionará usando a plataforma Pro Full. Caso você esteja pensando em usar versões ilegais, atento que não há garantia que minhas orientações funcionem em versões pirata, estes programas são prejudiciais ao seu sistema. Recomendo testar usando a plataforma Home (que tem recursos liberados da Pro Full por 10 minutos) e quando possível, adquirir uma versão licenciada. Caso você já decida pela aquisição imediata, recomendo ainda assim trestes com a Home para evitar problemas.

Antes de mais nada, instale os drivers atualizados do equipamento. Recomenda-se acessar o site do fabricante e verificar a versão mais nova disponível para seu sistema operacional e instalar.

Como qualquer outro controlador, para funcionar você precisará realizar 2 procedimentos: mapeamento MIDI e configuração de áudio.

1 - MAPEAMENTO MIDI
Este controlador não tem suporte "de fábrica" no VirtualDJ, o que significa que ele não irá funcionar assim que plugado ao computador. Porém, temos o mapper disponível na seção de downloads do site. Para usuários licenciados, basta clicar aqui, fazer o download e instalar o mapper. Mais um motivo pra vc pensar em adquirir a plataforma Pro Full, pois infelizmente não é permitido compartilhar add-ons neste fórum.
Porém, para usuários não licenciados, será necessário mapear manualmente as funções do controlador. Para dicas de mapeamento MIDI, acesse este outro tópico. O controlador mostrado neste outro tópico é diferente, mas o modo de mapear é exatamente o mesmo.

2 - CONFIGURAÇÃO DE ÁUDIO
Acesse config > sound setup e proceda conforme abaixo
INPUTS: None
OUTPUTS: Headphones
SOUNDCARD: ASIO
menu drop-down em frente ao box SOUNDCARD: Mixvibes ASIO U-Mix Control
menu drop-down em frente ao box OUTPUTS: Master: Ch1&2 / Headphones: Ch3&4
 

Posted Fri 01 Apr 11 @ 5:51 pm
MorphzHome userMember since 2011
será possivel você adicionar-me no msn ou assim para me esclarecer umas duvidas?
Obrigado
 

Posted Sat 02 Apr 11 @ 2:20 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Uma vez que não é permitido troca de MSN no fórum, e você não tem acesso a mensagens privadas, não será possível.
Use o tópico para esclarecimentos.
 

Posted Sat 02 Apr 11 @ 2:58 pm
MorphzHome userMember since 2011
Oh sim voce tem razão mas ninguem vai ver, adiciona ai [MSN apagado pela moderação. Speedy53]
 

Posted Sat 02 Apr 11 @ 4:05 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Que tipo de moderador seria eu se não seguisse as regras do fórum?
Por querer ser esperto demais, você não sérá adicionado e seu MSN foi apagado, como acontece com TODOS que postam dados pessoais aqui.
Com este péssimo exemplo que você me deu, é muito provável que vc seja mais um usuário de VirtualDJ pirata querendo conseguir o mapper da sua controladora por meios duvidosos.
Por favor, evite comportamentos como este. Não me force a tomar outras medidas em relação à sua conta.
Use o fórum para esclarecimento e ajude-nos a mantê-lo organizado.
 

Posted Sat 02 Apr 11 @ 6:17 pm


(Old topics and forums are automatically closed)