Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: [AJUDA] "Problemas" com saída para dois áudios (fones+caixas)

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá galera!

Sou novo nesse lance de brincar de DJ e agora to começando a mexer com o VirtualDJ HOME FREE Edition e estou com algumas dificuldades. Eu não entendo nem muito de computador nem do programa, então peço paciência para me ajudarem, hehe. Vamos lá!

1) Quando selecionada a opção de 2 saídas (fone + caixa), não tem como eu ouvir uma música no fone e outra na caixa como em um CDJ normal? Não há jeito de fazer isso com apenas uma placa de áudio?

2) Também quando selecionada 2 saídas (fone + caixa), toda vez que eu alterno a preferência no deck tem uma diferença enorme no som
(principalmente nos graves). Assim como quando eu aperto o botão do microfone no Aerial7 (mesmo não estando conectado) ele baixa o volume na caixa, como se fosse um bug do windows na verdade. Tem como configurar isso?

3) Como podem perceber, estou com problema com a preferência nos decks. Quando eu estou executando uma faixa no deck A e seleciono uma música no browser e coloco no deck B, ele muda a preferência automaticamente e, consequentemente - como exemplificado no íten 2, baixa o volume na saída da caixa. Tem como configurar pra quando colocar uma faixa no deck, não mudar a preferência?

Vou discotecar numa festa no próximo final de semana e a pouco fiquei sabendo que não tem cdj no lugar e não tenho parafernália própria, então to aprendendo a mexer no programa. O meu objetivo é poder usar o virtualdj no meu notebook como um cdj normal, podendo usar fone com o som alternado pra ir editando na medida do possível. Alguém consegue me auxiliar pra que isso seja possível?

Obrigado! :D


 

Posted Sun 20 Feb 11 @ 1:31 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Consulte o tópico "Guia Detalhado para Pré-Escuta". Clique aqui.
Nele estão informações para configurar todos os tipos de pré-escuta com VirtualDJ.
O mesmo foi feito usando-se o VirtualDJ PRO, porém no mesmo tópico vc achará a correlação entre os modos do PRO e os do HOME.
Nele também você achará informações que poderão explicar a diferença de áudio dos 2 decks ou duas saídas, quando se trata de hardware. MAS na grande maioria dos casos, trata-se somente de uma diferença de ganho entre as músicas dos 2 decks, o que pode ser solucionado em config > options > gain em "auto+remember" (na versão PRO, não sei se tem isso na HOME).
 

Posted Sun 20 Feb 11 @ 5:11 pm


(Old topics and forums are automatically closed)