Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Dúvidas em play stutter

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá amigos, alguém pode me ajudar explicando porque quando aperto o play (Com atalho em meu teclado) mais de uma vez, algumas vezes a música não volta para o ponto de cue e sim para o ponto chamado de stutter. Então se tento começar um Dance ou Funk sampleando, a música não começa do início e sim deste ponto de stutter atrabalhando a sincronização das batidas.
Desde já agradeço por qualquer informação que possa me ajudar.
 

Posted Mon 31 Jan 11 @ 1:53 pm
Provavelmente está configurado na tecla que voce utiliza para dar play na musica a funcao Play_shutter. Tente trocar para apenas Play. Voce pode fazer essa configuracao na aba Mappers em Config no Virtual DJ.
 

Posted Mon 31 Jan 11 @ 3:14 pm
Pow amigo eu já tentei. se colocar apenas em play, se apertar a tecla mais de uma vez não acontece nada pois a música continua. Acredito q tenha que ser play mais alguma coisa. Valeu pela tentativa de ajuda.
 

Posted Mon 31 Jan 11 @ 4:15 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
"Stutter" é uma função que realmente uso pouco... traduzindo literalmente, seria algo como "gaguejar", e funciona se vc mantém o botão pressionado. Acho q vc está se confundindo... o stutter só funciona se vc mantém o botão pressionado. Se vc aperta o botão pela segunda vez, ele dá PAUSE. E se apertar pela terceira vez, dá PLAY a partir do ponto que pausou, e assim por diante. A música somente retorna ao ponto de CUE se vc aperta o botão STOP.

Se vc quer que a música toque a partir do ponto de CUE e volte a este ponto após um determinado tempo, isso é feito pressionando o CUE sem largar, e quando vc larga ele volta ao ponto de CUE. Aqui, o atalho é CTRL+C, se eu aperto simplesmente ele marca o CUE, se eu seguro a tecla C ele toca a partir do ponto marcado, e retorna ao ponto de CUE quando eu solto a letra C. Se pressiono a tecla C sem largar, e solto as teclas CTRL e C enquanto está tocando, a música continua normalmente.
 

Posted Mon 31 Jan 11 @ 5:17 pm
Valeu!!! Eu consegui de outra forma. Eu coloquei um botão de atalho para o play no teclado e outro do lado para "cue1". Assim sempre que vou começar a mixar eu aperto primeiro a tecla de play e se eu quiser samplear só o início dessa música, aí sim eu começo a apertar a tecla de "cue1". Com pré escuta dá pra fazer direitinho. Valeu pela dica! Um abraço!!!
 

Posted Mon 31 Jan 11 @ 7:54 pm


(Old topics and forums are automatically closed)