Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Preciso de ajuda - Dúvidas sobre Numark MixTrack e MixTrack PRO - Page: 2

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, registre o número de série do VirtualDJ fornecido com seu equipamento. Clique aqui e preencha-o no campo LICENSES.

Entendi que vc adquiriu a Mixtrack sem placa própria, uma vez que citou a DJ I/O, e que estamos falando de VirtualDJ LE v5 e sistema operacional Windows. Se alguma das considerações acima estiver errada, as dicas abaixo também poderão variar. Tudo foi compilado a partir dos manuais dos equipamentos, exceto as dicas de operação de mixer.

A Mixtrack não é a chave da pré, neste caso é a Numark DJ I/O. A controladora será o joystick que você usará pra comandar o VirtualDJ, e você não precisa instalar nada para que a controladora funcione.

Atualize os drivers da Numarrk DJ I/O, clique aqui, certifique-se ser o mesmo produto em questão, acesse a guia DOCUMENTS & DOWNLOADS, baixe conforme sistema operacional em uso no seu sistema e instale conforme instruções do fabricante. A Numark DJ I/O utiliza drivers ASIO portanto iremos utilizá-los para seu setup por serem superiores aos drivers WDM comuns.

Com VirtualDJ fechado, acesse o gerenciador da Numark em Iniciar > Todos os Programas > NUMARK > Numark USB Control Panel. Ajuste a latência da sua placa para o menor valor possível para seu sistema. Você pode manter o valor pré-definido e alterar após colocar o sistema todo em funcionamento. A latencia deve ser modificada caso você observe atraso na resposta do áudio ou chiados. Veja a figura abaixo.



Conecte seu fone de ouvido no painel frontal da DJ I/O e seu sistema de amplificação nas saídas RCA OUTPUT 1 no painel traseiro da placa de som.

Após instalado, acesse o VirtualDJ > Config > Sound Setup e defina conforme abaixo.



Considere erros de operação, boa parte dos usuários não opera o equipamento adequadamente e pensa que há erro ao configurar. Clique aqui e leia um tutorial sobre como realizar pré-escuta no VirtualDJ, para confirmar se está errrando ao operar o equipamento. O tutorial fala do mixer interno do programa, que será controlado pela Mixtrack.
 

Posted Sun 11 Sep 11 @ 10:42 am
Boa tarde!
Estou começando, por enquanto estou tocando so com o notebook e uma mesa de som, mais
estou pensando em comprar uma controladora, estou em duvida entre a mixtrack pro ou a VMS4.
Para começar, qual você me indica ou alguma outra opção.
Grato jp
 

Posted Wed 05 Oct 11 @ 3:33 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
É até injustiça comparar uma controladora 4 decks com uma 2 decks, e vc ainda pede que indique a melhor... mas não indico hardware, pois se vc ficar insatisfeito com o resultado vai acabar sobrando pra mim.
Verifique prós e contras de cada controladora, temos vários tópicos sobre as mesmas no fórum, também tópicos específicos para escolha de controladoras, e também algumas avaliações. Observe também reviews na internet, e se possível agende com o vendedor testes com o produto.
 

Posted Wed 05 Oct 11 @ 4:34 pm
ta blz,
brigadão
 

Posted Fri 07 Oct 11 @ 10:58 am
flokusPRO SubscriberMember since 2011
Acabei de adquirir um numark mixtrack pro e gostaria de saber se tem como eu ouvir uma musica no headphone enquanto outra está tocando no som. Tentei fazer de várias formas e não consegui. Conseguia ouvir no phone ou no som, mas das duas formas não consegui.
Gostaria de ouvir nos phones uma musica enquanto a outra está sendo tocada para o público, para que eu pudesse colocar a musica do phone na hora certa para fazer a mixagem.
Espero notícias.

obrigada
 

Posted Tue 11 Oct 11 @ 1:03 pm
Amigo, leia todo o topico desde a primeira página. Caso ainda tenha alguma dúvida do que foi lido volte a postar.
 

Posted Tue 11 Oct 11 @ 3:11 pm
flokusPRO SubscriberMember since 2011
Continuo tendo dúvidas, pois não sei se é possivel ou não usar o fone separadamente, como mencionei na pergunta anterior.
Obrigada pela atenção, espero conseguir atraves de vcs.
 

Posted Tue 11 Oct 11 @ 3:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, é possível.
O nome disso se chama "pré-escuta". Nos posts anteriores, o assunto e métodos a serem aplicados na Mixtrack Pro são discutidos várias vezes. Leia-os com atenção, assim você conseguirá executar o procedimento facilmente. E tenha em mente que neste tópico também são citados métodos a serem aplicados na Mixtrack "não pro", que não tem placa de som própria e não se aplica no seu caso - fique atento para este detalhe.
A título de curiosidade, reproduzirei um vídeo em inglês que encontrei na internet sobre este tema, fala de como configurar headphones no Traktor e no VirtualDJ (a partir dos 4:30 do vídeo o VirtualDJ é mostrado). O vídeo mostra exatamente o que já foi postado neste fórum, mas é uma forma visual e talvez mais fácil para algumas pessoas.

 

Posted Tue 11 Oct 11 @ 4:18 pm
Ola, comprei um mixtrack pro numark, estou iniciando e estou tendo algumas dúvidas e problemas, uso um note com windows 7 e o software vitual dj le, como faço para ligar diretamente nas caixas de som? basta conectar o usb da controladora no note e conectar o cabo RCA na saída dela para as caixas? Posso fazer isso direto? Outra coisa é que a controladora desliga sozinha, pq isso acontece? E com a configuração do desenho no post acima no setup, consigo mesmo ouvir a pré-escuta e mixar antes de jogar do deck?
Obrigado
 

Posted Fri 16 Dec 11 @ 8:00 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
dj dany oliver wrote :
como faço para ligar diretamente nas caixas de som? basta conectar o usb da controladora no note e conectar o cabo RCA na saída dela para as caixas? Posso fazer isso direto? (...) E com a configuração do desenho no post acima no setup, consigo mesmo ouvir a pré-escuta e mixar antes de jogar do deck?

  • Conecte a controladora via USB e espere que o sistema a reconheça.
  • Conecte seu fone de ouvido à saída frotal, e seu sistema de PA (amplificador ou caixas ativas) à conexão RCA.
  • As figuras acima mostram setup com Numark Mixtrack + Numark DJ I/O, como não é o seu caso, não siga. Faça o sound setup como indicado no post anterior deste mesmo tópico, de Sun 21 Aug 11 @ 10:05 pm, ou no vídeo do post acima de Tue 11 Oct 11 @ 8:18 pm.
  • Siga as orientações de outro tutorial (clique aqui) para operar adequadamente o mixer do VirtualDJ e realizar a pré-escuta, bem como mixar.

dj dany oliver wrote :
Outra coisa é que a controladora desliga sozinha, pq isso acontece?

  • Caso apresente alguma mensagem de erro, informe.
  • Verifique mau contato no cabo ou na porta USB.
  • Se usando VirtualDJ Home Free, é normal que o programa seja encerrado após 10 minutos quando usando-o com controladoras.
  • Verifique conflitos de outros componentes do sistema com seu controlador, clique aqui para verificar motivos mais comuns.


 

Posted Fri 16 Dec 11 @ 9:15 am
ola, o usar a controladora não tem nenhum aviso de erro só desliga. No meu caso eu baixei o Virtual Dj Home Free para conseguir usar a controladora, pois o que veio junto o Virtual DJ LE V7.0.4 estava dando o erro: Invalid skin file (error line 0 in the xml) dai eu baixei esta versão Free, como devo proceder para que não desligue mais sozinha, ou como devo solucionar este erro de skin? Li algo a respeito de me logar como administrador para instalar o programa, mas não consegui, pq logo que eu ligo o meu note com o windows 7, já aparece somente o local para digitar a senha para entrar no windows, já com o nome do usuário fixo na tela sem poder alterar, e não há nenhum outro usuário somente o meu.

Obrigado
 

Posted Fri 16 Dec 11 @ 11:45 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Siga as seguintes orientações:
  • Após logar no Windows, acesse painel de controle > Contas de Usuário > Gerenciar contas de Usuário, e verifique qual o privilégio de acesso da sua conta (deverá ser "administrador"). Altere caso esteja diferente disso. Se você não conseguir alterar, procure quem instalou o sistema operacional da sua máquina para que ele desfaça a bagunça que fez.
  • Registre o número de série do VirtuaDJ LE fornecido com seu controlador. Clique aqui e escreva-o na parte "LICENSES"
  • Após registrar-se, clique aqui e acesse seu download center. Baixe a versão que estiver disponível para você e salve em um local onde saiba acessar depois.
  • Desinstale todas as versões de VirtualDJ que existem na sua máquina, limpe os registros com CCleaner
  • Acesse o arquivo de instalação que baixou, clique nele com botão direito e escolha a opção "instalar como administrador". Após o processo de instalação, execute o arquivo, use o número de série para validar o programa, configure como informado previamente, e faça bom uso.
  • Leia o tópico "Usuário Não-Licenciado? Leia este tópico" pois tem boas dicas para usuários novatos no fórum. Apaguei um post seu porque você não precisa postar a mesma coisa em locais diferentes.

Abaixo, na íntegra o procedimento completo para usuários com problemas "Invalid Skin File (error line 0 in the xml file)"

Speedy53 wrote :
Por favor, clique aqui e registre o número de série do VirtualDJ LE fornecido com seu controlador na parte LICENSES. Assim você poderá usufruir de várias áreas do site exclusivas para usuários registrados.

Este erro acontece na maioria das vezes por causa de um erro no processo de instalação do programa. O usuário instala logado no Windows como "Usuário X" (ex.: Marcos) e tenta abrir o programa logado como "Usuário Y" (ex. Sílvia).

O melhor meio de resolver isso é instalando o programa como administrador. Acesse o sistema como administrador e clique com botão direito no arquivo de instalação do programa e escolha "Executar como administrador". Também recomendo que você desligue o UAC (Controle de Conta de Usuário) se usando Vista ou 7, clique aqui para acessar a página Microsoft com o procedimento para desabilitar o UAC.

Há uma remota possibilidade que o arquivo de instalação que você está usando esteja corrompido, o que é muito comum no caso de pessoas usando versões ilegais do programa. Registre a versão fornecida (já explicado acima), e logo a seguir clique aqui e acesse o DOWNLOAD CENTER para baixar uma versão nova e (talvez) atualizada do VirtualDJ LE. Acesse o windows como administradora, desinstale todas as versões do programa que estejam rodando na sua máquina, faça uma limpeza de registros (use o programa CCleaner, clique aqui) e reinstale a nova versão também como administradora.

Outra causa é o desaparecimento da pasta "/usuários/[NOME DO USUÁRIO]/Documentos/VirtualDJ" do sistema, o programa não abre sem esta pasta.

Pra resolver, caso você não consiga instalar como administraqdor, faça o seguinte:
  • Instale o programa com o mesmo usuário que você está habituada a logar no Windows
  • Copie manualmente a pasta "Documentos/VirtualDJ" para a pasta do outro usuário.

Mais uma causa é uma skin inválida ou incompatível. Caso você esteja tentando usar alguma skin que não a skin padrão do programa, apague a skin da pasta "/usuários/[NOME DO USUÁRIO]/Documentos/VirtualDJ/Skins". Tenha cuidado para não apagar as skins padrão do programa.

Caso você não consiga resolver o problema por nenhum dos meios citados, abra um ticket na área de suporte ao usuário (menu pincipal do site opção SUPPORT/HELP").
 

Posted Fri 16 Dec 11 @ 1:05 pm
estou tentando colocar o numero de serie mas ele está dizendo que já está registrado, eu realmente cadastrei esse numero de serie, mas não aparece nenhuma versão para que eu possa fazer o download, me ajude por favor

Download Center

Welcome to your download center, where you can always find the latest version of your software.

If you own a software that is not in the list below, please register its serial in your profile (click here).




--------------------------------------------------------------------------------

You currently don't have any license registered.
You can download and try our VirtualDJ FREE Home Version here
 

Posted Fri 16 Dec 11 @ 3:43 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se nada aparece no seu download center e você não consegue inserir o número, das 3 uma: 1 - você é segundo dono; 2 - você cadastrou em outro perfil; 3 - seu número de série vazou e um terceiro usou. Não dá pra fazer nada pra te ajudar nestas situações.
Tente fazer a mesma coisa, porém usando a versão disponível no CD de instalação. Abra o CD e clique com botão direito sobre o ícone do instalador, escolha "executar como administrador".
Além disso, já te dei todas as dicas possíveis pra resolver o problema do "error in line 0", nada tenho mais a acrescentar sobre isso.
Se você quiser, poderá usar o VirtualDj Pro Full. Ele não tem lilmite de recursos, como já orientei e com certeza você leu atenciosamente no tópico "Usuário Não-Licenciado? Leia este tópico".
 

Posted Fri 16 Dec 11 @ 4:32 pm
só mais uma pergunta a mixtrack pro numark funciona com qualquer virtual dj?
 

Posted Fri 16 Dec 11 @ 5:02 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Controladores só funcionam com VirtualDJ LE e VirtualDJ Pro Full, como já orientei e com certeza você leu atenciosamente no tópico "Usuário Não-Licenciado? Leia este tópico".
 

Posted Fri 16 Dec 11 @ 5:24 pm
onde posso conseguir na internet uma versão trial que não dure apenas 10 minutos com a controladora do LE ou Full gratuito
 

Posted Fri 16 Dec 11 @ 5:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não será aqui que você obterá esta informação. Não incentivamos uso de programas ilegais, como já orientei e com certeza você leu atenciosamente no tópico "Usuário Não-Licenciado? Leia este tópico".
 

Posted Fri 16 Dec 11 @ 9:56 pm
dj dany fischer wrote :
onde posso conseguir na internet uma versão trial que não dure apenas 10 minutos com a controladora do LE ou Full gratuito


A versão genérica do VDJ existe a rodo pela internet e redes P2P. Basta procurar.
Mas, não é recomendado usar versões piratas, por motivos óbvios. Será por sua conta e risco!
O mais recomendado é você comprar a versão FULL e instalar. Mas como vc não esta conseguindo cadastrar o serial do seu VDJ LE, é provavel que nem um desconto na compra de uma nova versão vc consiga... infelizmente...

Não sei se isto é permitido aqui no forum, mas alguem que tem o registro da MIXTRACK PRO VDJ LE poderia disponibilizar a ultima versão pra ele?


[]s
 

Posted Tue 20 Dec 11 @ 11:51 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Realmente, não podemos disponibilizar versões do VirtualDJ para ninguém através do fórum.
Além disso, o dj dany fischer (possivelmente, trata-se do mesmo usuário dj dany oliver mas com contas duplicadas) pode usar o método sugerido no programa fornecido no CD de instalação para resolver o problema de "error in line 0".
 

Posted Tue 20 Dec 11 @ 7:16 pm
65%