Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Preciso de ajuda - Dúvidas sobre Numark MixTrack e MixTrack PRO - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

rdsfrioHome userMember since 2011
Ola, blz??
preciso de ajuda, estou afim de comprar um controlador numark mixtrack.
primeira duvida, vou querer ligar no amplificador para sair nas caixas, e preciso ainda do mixer?? ou so basta o amplificador e a numark mixtrack??
segunda duvida, se comprar numark mixtrack pro precisa de outra placa de som ?????
terceira e ultima duvida, tem algum problema comprar numark mixtrack traktor e usar virtual dj????
obrigado
rafael Ferreira
 

Posted Sun 16 Jan 11 @ 6:43 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, evite postagem dupla no fórum, ajude-nos a mantê-lo organizado. Apaguei seu post no tópico "Forma segura de adquirir VirtualDJ."
A Numark MixTrack não tem placa de som. Vc precisará usar placa de som do sistema ou independente (como a Numark DJ I/O) para obter pré-escuta e master.
A Numark MixTrack PRO tem placa de som. Basta plugar o fone no jack P10, e a saída master RCA direto no amplificador.
Um mixer é inútil em ambos casos.
Independente se a MiixTrack ou MixTrack Pro forem fornecidas com Traktor ou VirtualDJ, vc pode inverter normalmente. Obviamente, se quiser usar Traktor não poderemos dar nenhuma dica aqui.
 

Posted Sun 16 Jan 11 @ 7:28 pm
rdsfrioHome userMember since 2011
ola, blz??
po desculpas, nao vai mais se repetir.
mas vamos la, sou muito amador ainda, tenho um pre- amplificador e um amplificador, se caso comprar numark mixtrack pro nao precisa do numark dj I/O????
como faco a ligacao do numark com pre- amplificador, esse pre- amplificador tem duas saidas rca, uma entrada e saida, na saida entra meu amplifacor e na saida entra meu mixer???


desculpas, se nao quiser responder fique a vontade, por q sao perguntas de burro, obrigado pela atencao.
rafael ferreira
 

Posted Mon 17 Jan 11 @ 5:27 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não tem problema, escrevo tudo de novo. E com mais detalhes (o que pode facilitar ou dificultar de vez a situação) ;^)

A Numark Mixtrack PRO tem placa de som. Portanto, não precisa comprar uma outra placa de som (a Numark DJ I/O é uma placa de som também).
Também no caso da Numark MiixTrack, que não tem placa, vc pode optar por utilizar a placa que já existe no seu computador ao invés de comprar uma para isso, eu citei a Numark DJ I/O como exemplo, OK?. O controlador funcionará com um joystick, simplesmente, e as configurações de audio para pré-escuta deverão ser feitas como se ele não existisse. Temos no fórum um guia detalhado para pré-escuta com VirtualDJ, caso vc precise mais detalhes.

Como já escrevi antes, seu mixer é inútil, não precisará utilizá-lo para nada caso seu objetivo seja somente uso de controladoras. A MixTrack PRO realizará as funções do mixer, como pré-escuta e equalização, e controlará o programa.
Você somente precisará de mixer SE quiser ligar outros equipamentos para trabalhar com a MixTrack, por exemplo um CDJ ou toca-discos. Neste caso, será preciso usar um canal do mixer para cada equipamento a ser conectado porque a Numark Mixtrack PRO não tem entradas e não pode ser usado como um mixer para aparelhos "normais" (a maior falha neste controlador a meu ver).

Sobre conexões, vc precisa atentar para alguns detalhes. Pra se conectar qualquer equipamento, é imprescindível que as entradas e saídas sejam equivalentes. Vc precisa "casar" a entrada com a saída corretamente. Este "casamento" significa que tanto a saída de sinal do aparelho "que manda o som" quanto a entrada do outro aparelho "que recebe o som" tem que ter os mesmos níveis.
Por exemplo, a Numak Mixtrack PRO só "manda som" (só tem saídas); o pré-amplificador e o amplificador tanto "mandam quanto recebem som" (tem entradas e saídas)

Então antes de mais nada você precisa descobrir
- nível de sinal das entradas do seu amplificador
- nível de sinal das entradas do seu pré-amplificador
- nível de sinal das saídas do seu pré-amplificador
Consulte o manual destes equipamentos para verificar.

Feito isso, agora veremos a parte em que vc vai se enrolar todo e talvez não entenda nada...

As saídas da Numarl MixTrack PRO já são pré-amplificadas para nível de linha de consumo (-10 dBv) que é o nível de sinal usado na grande maioria dos aparelhos com entradas/saídas RCA (a única exceção que conheço a esta regra são CDJs Pioneer).

Caso seu amplificador trabalhe com -10 dBv de entrada você não precisará do pré-amplificador. Você poderá conectar a MixTrack PRO diretamente ao amplificador, usando um cabo que se adapte tanto à saída RCA da controladora quanto à entrada (não especificada) do seu amplificador. Este é o modo de conexão mais comum, usado na grande maioria dos sistemas que vejo.

Caso seu amplificador trabalhe com nivel de linha profissional (+4 dBu) ou nível de linha profissional amplificado (+8 dBu) de entrada você precisará do pré-amplificador, desde que a entrada deste pré-amplificador seja compatível com a saída da MxTrack PRO, e a saída deste pré-amplificador também seja compatível com os níveis de entrada do amplificador. Você poderá conectar a MixTrack PRO a uma entrada -10 dBv do seu pré-amplificador sando um cabo que se adapte tanto à saída RCA da controladora quanto à entrada do seu pré-amplificador. E depois conectar a saída do seu pré-amplificador à entrada do seu amplificador usando um cabo que se adapte a ambas.
 

Posted Mon 17 Jan 11 @ 6:31 pm
rdsfrioHome userMember since 2011
fala ae, tranquilo?
po valeu mesmo pelas dicas, agora ja posso comprar tranquilo o equipamento, e claro usarei com virtual dj, vou tem q aprender usar, nunca usei o virtual dj, vou tem q comprar a licenca, gosto de fazer tudo certinho.
rafael ferreira
 

Posted Tue 18 Jan 11 @ 5:51 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Caso você adquiria a Numark MixTrack PRO há possibilidade que ela seja fornecida com VirtualDJ LE/OEM, ou seja, neste caso não será obrigatório adquirir uma licença do VirtualDJ Pro Full.
 

Posted Tue 18 Jan 11 @ 6:20 pm
rdsfrioHome userMember since 2011
fala ae, tranquilo??
vai ser com virtual mesmo, tenho boas recomendacoes sob o programa,
obrigado pelas dicas, tudo de bom pra vcs.
rafael ferreira
 

Posted Wed 19 Jan 11 @ 7:07 pm
OLÁ, TAMBEM GOSTARIA DE ADQUIRIR UMA MIXTRACK PRO, E MINHA DUVIDA É A SEGUINTE: QUERO USAR COM TOCA DISCOS COM VINIL TIME CODE, JA USO COM A BCD3000 E VIRTUAL DJ, E QUERO SABER SE A MIXTRACK PRO CONSIGO USAR DO MESMO MODO, GRATO.
 

Posted Mon 04 Apr 11 @ 10:05 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Já escrevi sobre isso logo acima... que tal ler o tópico?

Speedy53 wrote :
Numark Mixtrack PRO não tem entradas e não pode ser usado como um mixer para aparelhos "normais" (a maior falha neste controlador a meu ver).

Um equipamento cuja placa não tem entradas consequentemente não pode ser usado com timecodes.
Evite usar Caps Lock ativo em fóruns, é deselegante pois uso de letras maiúsculas significa q vc está "gritando" no fórum.
 

Posted Mon 04 Apr 11 @ 6:24 pm
dllucHome userMember since 2011
Oii Pessoal gostaria de saber qual controladora da numark vcs recomendariam pra comprar o mixtrack ou mixtrack pro li o topico mas sou meio leigo no assunto e gostaria de saber qual a melhor lembrando dj iniciante nada de mega produçoes e nem mega festas mas pra poder brincar e aprender msm i a mixtrack pro eu consigo ouvir a musica antes de tocar so no fone pra min e depois consigo jogar no deck ? pra mixar normalmente i é possivel fazer isso com o virtual dj?
Brigadão pessoal
 

Posted Mon 04 Jul 11 @ 9:49 pm
dllucHome userMember since 2011
pessoal outra pergunta o jogs das duas controladoras em questão são do mesmo tamanho tanto da mixtrack ou da mixtrack pro?
 

Posted Mon 04 Jul 11 @ 9:52 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A diferença fundamental é que a Mixtrack não tem placa de som própria, e a Mixtrack Pro tem placa de som própria.
Mas é possível realizar pré-escuta - ouvir as músicas antes de mixar - com ambas, somente mudará a configuração de áudio no VirtualDJ. Porém, com a Mixtrack você precisará usar uma ou duas placas de som já instaladas em seu sistema. Já com a Mixtrack Pro, que tem placa própria, não necessitará nada externo.
Me perece que as duas controladoras tem o mesmo tamanho, os jogs são idênticos.
Não recomendo compra, peço a você que analise as diferenças e tome sua decisão.
 

Posted Tue 05 Jul 11 @ 10:41 am
Olá.

Vou deixar a opinião de quem já teve uma Mixtrack Pro.

Pois bem, adquiri uma em fevereiro deste ano e em menos de 7 dias de uso, a devolvi ao revendedor e troquei pela VMS4 no qual está me atendendo muito bem.

A Mixtrack é uma controladora SIMPLES e como tal, não possui controles avançados ou recursos profissionais. É um dos produtos de entrada da Numark, criados para concorrer diretamente com a BCD3000, Vestax Typhoon, etc. O que mais me decepcionou nela foi o case, feito totalmente em plastico, falta de controles fundamentais como volume MASTER ANALOGICO, falta de entradas analogicas, falta de saídas BOOTH, entrada de microfone bem simples e também o mais grave de todos: Não possui placa ASIO integrada e nem drivers proprios (e não adianta usar o soft 'ASIO4All' que não resolve nada). Usa drivers nativos do proprio Windows, como "Multimedia HD Audio", os mesmos usados em plaquinhas simples de áudio. Com isso, gera um problema grave no som, como estalos ao mexer em qualquer controles do equalizador dela, como se o som cortasse por alguns instantes e até hoje, a Numark não resolveu isso.

Tirando estes contras, ela me atraiu por possuir jogs gigantes e ser leve e prática. Mas como disse, não honra o "PRO" que leva seu nome.

Pela faixa de preço, eu fico com uma BCD3000 que tem muito mais recursos e é mais barata!


[]s
 

Posted Thu 28 Jul 11 @ 7:56 pm
Concordo sim que o Mixtrack Pro é simples, mas para mim o que mais vale é a performace de cada um. Quantos DJs não surgem por dia com a tecnologia e poucos são o que conseguem algo concreto na área. Eu quero chegar no seguinte fato de que vale ter um controlador caro, moderno com boa interface e sem experiência e conhecimento.. Lembrem que antes dos controladores e CDjs muitos DJs de geração passada usavam LPs ou até mesmo fitas K7 e mesmo assim desempenhavam tão bem quanto muitos Dj's virtuais que ouço por ai.

O meu controlador é MixTrack da Numark, aquele sem a placa de audio. Uso o virtual 7 nele com meus skin, plugins, Phone Lyco e uma placa de som usb para retorno no audio phone.

Mesmo sendo simples estou muito feliz com a minha Mixtrack ganho uns trocados animando festas aos finais de semana como robby. Hoje sou estudante e domino muito produção musical no Ableton e FLStudio o que me fez levar a de DJ e comprar uma MIXTRACK

Custo da MixTrack: R$720,00
Placa de Som USB: R$60,00
Phone para DJ Lyco: R$150,00

Esse é o valor que gastei para tocar em eventos e começar minha carreira de DJ com a MIXTRACK para iniciantes e dominantes eu recomendo...
 

Posted Thu 18 Aug 11 @ 3:55 am
pablowest wrote :
Concordo sim que o Mixtrack Pro é simples, mas para mim o que mais vale é a performace de cada um. Quantos DJs não surgem por dia com a tecnologia e poucos são o que conseguem algo concreto na área. Eu quero chegar no seguinte fato de que vale ter um controlador caro, moderno com boa interface e sem experiência e conhecimento.. Lembrem que antes dos controladores e CDjs muitos DJs de geração passada usavam LPs ou até mesmo fitas K7 e mesmo assim desempenhavam tão bem quanto muitos Dj's virtuais que ouço por ai.

O meu controlador é MixTrack da Numark, aquele sem a placa de audio. Uso o virtual 7 nele com meus skin, plugins, Phone Lyco e uma placa de som usb para retorno no audio phone.

Mesmo sendo simples estou muito feliz com a minha Mixtrack ganho uns trocados animando festas aos finais de semana como robby. Hoje sou estudante e domino muito produção musical no Ableton e FLStudio o que me fez levar a de DJ e comprar uma MIXTRACK

Custo da MixTrack: R$720,00
Placa de Som USB: R$60,00
Phone para DJ Lyco: R$150,00

Esse é o valor que gastei para tocar em eventos e começar minha carreira de DJ com a MIXTRACK para iniciantes e dominantes eu recomendo...


Concordo contigo! Pra quem esta começando, tranquilo, mas pra quem já está há muito tempo na área, não vira!
Já tive BCD2000 e BCD3000 por muito tempo e não me arrependi de te-las. Supriram muito minhas necessidades na época e me ajudaram muito nesta migração para o mundo digital, já que eu venho da época das pickups e sei como era...

Só coloquei minha opinião a respeito da MixTrack. Não gostei e não recomendo, já que existem soluções mais baratas e melhores (na minha opinião).

No entanto, fico feliz que a Mixtrack está te trazendo retorno. O caminho é esse!

[]s
 

Posted Thu 18 Aug 11 @ 6:01 pm
Boa noite amigo, gostaria de saber como configuro a pré-escuta no NUMARK MIXTRACK PRO com o windows 7 no notebook?
 

Posted Sat 20 Aug 11 @ 11:33 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A Mixtrack Pro tem uma placa de som bem simples, portanto não é preciso instalar drivers pois a mesma usa drivers genéricos. Em teoria, basta fazer o sound setup do programa conforme a figura abaixo.

 

Posted Sun 21 Aug 11 @ 6:05 pm
Bom dia a todos, preciso de ajuda,
adquiri uma mixtrack pro, mais não sei identificar o problema se é o aparelho ou a configuração,
a pre escuta não funciona o restante está tudo funcionando corretamente, estou utilizando o virtual Le, que venho com ela
se alguém pode me ajudar?
 

Posted Thu 25 Aug 11 @ 9:18 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Registre o número de série do seu VirtualDJ LE neste site, clique aqui e escreva-o na parte licenses. Logo após, acesse seu centro de downloads clicando aqui e baixe uma atualização do VirtualDJ LE e reinstale o programa. Além de atualizações, você poderá baixar alguns adicionais no site, como skins, efeitos, samples, etc.

A Mixtrack Pro não requer drivers próprios, e normalmente o VirtualDJ LE vem pré-configurado para reconhecer o controlador e aplicar as configurações necessárias sem acesso ao menu de configurações. Esteja certo que seguiu todas as instruções do seu manual para instalar e operar seu equipamento, principalmente referente à operação, que é onde a maioria dos usuários de controladores erram e acabam jogando a falha no programa ou no equipamento.

Caso ainda tendo problemas após rever isso, no post logo acima do seu há uma figura enorme que mostra a configuração de áudio (sound setup) no VirtualDJ Pro Full, caso você tenha acesso a esta tela no VirtualDJ LE acessando Config > Sound setup, proceda do mesmo modo. Faça-o mesmo se for necessário iniciar o período de avaliação da versão Pro (20 days Trial).
 

Posted Thu 25 Aug 11 @ 10:31 am
Olá. Comprei uma mixtack e um numark dj io. Segui o manual. Tentei todas as opções de configuração no virtual dj que veio com a controladora e não consigo ativar a pré-escuta. Como faço?
Obrigado
 

Posted Tue 06 Sep 11 @ 9:25 pm
32%