Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Controladora VMS4 + Usando 4 decks com VMS4 e VirtualDJ - Page: 2

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

A mesa estava configurada da maneira como peguei o tutorial e estava usando No-break com apenas o cabo de força dela e o carregador do computador.

Foi estranho mesmo ter acontecido isso mas enfim, agora vamos esperar para ver o que a assistência técnica vai me dizer.

Quando eu receber a resposta deles, venho até aqui pra dizer como ficou.

Grande abraço,

Marcos
 

Posted Tue 22 Mar 11 @ 7:46 am
djvelkPRO InfinityMember since 2008
Olá, alguem poderia me ajudar, acabei de comprar iuma vms4, estou tento problema para tocar apenas 2 decks, quando coloca no lado direito deck B, o volume que obedece ele é o canal 2, e vice versa, também o toca o som dos 2 ao mesmo tempo em só volume, estou tendo bastante dificuldade também com os mapper, não encontrei um certo pra mim, espero que alguem me ajude, aguardo.
 

Posted Wed 06 Apr 11 @ 5:42 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Recomendo registrar o número de série de sua controladora neste link, na parte LICENSES (registro de produto).

Não mexa em nenhuma chave do painel frontal da controladora, pois a mesma vem de fábrica com a placa de som definida para usar 4 canais. Se você fez isso, consulte o manual do equipamento para retornar estas chaves à posição inicial.
Faça o sound setup no VirtualDJ conforme abaixo (para Windows):
INPUTS: none
OUTPUTS: external mixer
SOUNDCARD: ASIO
No menu drop-down em frente ao box SOUNDCARD defina: ADJ ASIO Driver Output
No menu drop-down em frente ao box OUTPUTS defina: Deck esquerdo: Ch1&2 / Deck direito: Ch3&4 (se os volumes estiverem invertidos, basta redefinir Deck direito: Ch1&2 / Deck esquerdo: Ch3&4)

Quanto ao mapper apropriado, é complicado para que qualquer um aqui indique o mapper que irá se ajustar a você até mesmo porque você não disse o que te incomoda no mapper padrão.
Caso nenhum dos mappers disponíveis na seção de downloads te atenda (clique aqui para saber os mappers disponíveis para VMS-4), você pode customizar conforme sua necessidade. Temos instruções para customizar mappers neste outro tópico.
 

Posted Wed 06 Apr 11 @ 11:05 am
djvelkPRO InfinityMember since 2008
Muito obrigado amigo, deu certo, porém ficou assim; deck esquerdo, canal 1, deck direito canal 2, ambos os canais do lado esquerdo, como devo fazer para colocar os canais 3 lado esquerdo deck 1, e canal 4 lado direito deck 2, para ficar de acordo com o crosfader. Sobre o mapper foi o seguinte; pressiona shift select (effect)para navegar nas pastas ok, shift select (sampler) e pressionava para carregar a musica, dai troquei o mapper e esta função não ficou normal, falta apenas pressionar e dai ele pedia pra carregar sim ou não, falta esse detalhe, não consegui mais,
veja se pode me ajudar novamente ok, estou usando o vdj 7 pro registrado, acabei de comprar, não quero mais programas crakeados, tive muita dor de cabeça, me responda se possível por que paguei tão caro pelo programa, 149 dólares, ja com o deconto do serial da vms4, aguardo sua ajuda novamente amigo, obrigado.
 

Posted Wed 06 Apr 11 @ 10:42 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
djvelk wrote :
me responda se possível por que paguei tão caro pelo programa, 149 dólares, ja com o deconto do serial da vms4

Velk, sua decisão de não querer trabalhar com programas ilegais merece elogios, mas é no mínimo deselegante usar sua condição de usuário licenciado para exigir respostas. Eu não sou funcionário Atomix, sou usuário como você, e a ajuda no fórum é voluntária. Vamos com calma, OK? Caso queira usar o suporte oficial Atomix, este sim somente para usuários licenciados, fique à vontade.

djvelk wrote :
como devo fazer para colocar os canais 3 lado esquerdo deck 1, e canal 4 lado direito deck 2, para ficar de acordo com o crosfader.

Não precisa mudar os decks. Na parte frontal da VSM-4 tem 2 botões chamados ASSIGN. Basta colocar o botão CFA em Ch1 e o botão CFB em Ch2, daí o crossfader atuará nos Ch1 e 2. Para usar os canais 3 e 4 da placa de som será necessário trabalhar com a placa em modo 8out, como já explicado neste mesmo tópico alguns posts atrás. Como você conhece pouco seu controlador, recomendo que você não tente fazer isso ainda.

djvelk wrote :
Sobre o mapper foi o seguinte; pressiona shift select (effect)para navegar nas pastas ok, shift select (sampler) e pressionava para carregar a musica, dai troquei o mapper e esta função não ficou normal, falta apenas pressionar e dai ele pedia pra carregar sim ou não, falta esse detalhe, não consegui mais

Existe um botão no VirtualDJ, na aba mappers, chamado "revert to factory settings". Selecione o mapper da VMS-4 e aperte este botão, que as funções originais do mapper serão recuperadas. Depois entre em /Documentos/VirtualDJ/mappers e /Documentos/VirtualDJ/devices, e apague o mapper da VMS-4 que estará nesta pasta (caso haja algum). Não faça alterações nos mappers se você não souber o que está fazendo.
 

Posted Thu 07 Apr 11 @ 11:21 am
djvelkPRO InfinityMember since 2008
Ok amigo, desculpe pela ignorância, é que sou uma pessoa que não tenho muito conhecimento, principalmente com as palavras, ao contrario de vc. Suas respostas são super entendidas, até parece que vc é o nosso professor, desculpe qualquer detalhe amigo. Realmente preciso muito da sua, é que tenho algumas festas para fazer, e o tempo esta se esgotando e ainda não sei configurar o meu equipamento, leio bastante no forum mas ainda não é suficiente, antes de comprar a vms4 eu usada o bcd3000, mas es configurações eram bem diferente deste aqui, dai estou cheio dúvidas e problemas, peço com gentileza que ajude, obrigado.
 

Posted Fri 08 Apr 11 @ 12:06 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Claro que continuarei ajudando... continue postando seus problemas e, quando souber, responderei com prazer.

Acho que você acabou me dando uma pista sobre sua dificuldade com mappers.
Antes você usava a BCD-3000, e o mapper dela é bem diferente do mapper da VMS-4, o que é natural.
Talvez você esteja procurando na VMS-4 uma função que existia na BCD. E não está conseguindo dizer muito bem qual é.
Você quer que a VMS-4 faça a mesma coisa que a BCD-3000?
Se for este o caso, me diga: qual é a função que a BCD-3000 tinha e te faz falta na VMS-4? Preferivelmente informe qual botão fazia essa função.
Irei comparar os 2 mappers e tentarei ajudá-lo a inserir esta função faltante no mapper da VMS-4, ou então mostrar a você qual botão da VMS faz a função que você tanto procura.
Mas lembre-se que o ideal é você se adaptar ao novo equipamento, ao invés de ficar travado nas funções do equipamento antigo.
Não se esqueça de reverter o mapper da VMS-4 à condição original.
 

Posted Fri 08 Apr 11 @ 2:53 pm
djvelkPRO InfinityMember since 2008
O amigo, ja estou quse conseguindo resolver, consegui colocar os canais 2 e 3 para funcionar normal do jeito que vc me orientou, agora eu peço que me ensina a colocar o canal 1 e o canal 4 funcionar com auxiliar para ligar meus cdj, em relação aos mapper, não consegui encontrar nenhum que me agradece, dai peço orientação de como mapper ou criar os mapper para vms4, aguardo, obrigado.
 

Posted Sat 09 Apr 11 @ 10:22 pm
djvelkPRO InfinityMember since 2008
OLá, mais um... esqueci de conectar meu hd antes de instalar o vdj , agora tenho de restaurar meu Database, alguém por favor poderia me ensinar, aguardo.
 

Posted Sun 10 Apr 11 @ 8:09 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sobre database: vamos manter a discussão no tópico que vc criou sobre o assunto. Evite postar várias vezes no fórum sobre o mesmo tema. Cuidado ao criar posts, notei q vc anda um pouco atrapalhado com isso.

Bom, fui ler o manual da VMS-4 pra te ajudar. Recomendo que vc também faça isso pois as orientações necessárias estão todas no manual.

Para colocar os seus CDJs como equipamento auxiliar, basta conectá-las aos canais 1 e 4 e mudar a chave do painel frontal de USB para ANALOG. Se vc tiver configurado decks do VirtualDJ nestes canais (por exemplo, os decks 3 e 4), quando a chave estiver na posição USB vc terá áudio dos decks do programa e quando a chave estiver na posição ANALOG você terá áudio dos seus CDJs. Lembrando:
  • Os canais 1 e 4 somente aceitam aparelhos com saídas LINE LEVEL. Para usar toca-discos, somente é possível nos canais 2 e 3, e tem que virar a chave traseira para PHONO.
  • Para usar o crossfaders nos canais 1 e 4 vc precisará alterar os botões ASSINGN CFA e ASSIGN CFB conforme os canais q vc quiser operar.

Eu sugiro q vc conecte os CDJs também nas entradas 2 e 3, assim pra usar só basta virar as chaves de USB para ANALOG e não precisa mexer no crossfader. Não se esqueça de manter as chaves traseiras dos canais 2 e 3 na posição LINE, caso queira seguir esta sugestão.

Para criar e modificar mappers, já te passei nos posts acima outro tópico que você poderá visitar para te ajudar. Neste tópico temos dicas de todos os modos, e também para compreensão de VDJScript (em inglês, na Wiki page do site). Eu recomendo que você altere o mapper padrão da VMS-4 ao invés de usar o simple midi wrapper pois assim você não perde as definições de controle. Boa Sorte!
 

Posted Sun 10 Apr 11 @ 12:40 pm
djvelkPRO InfinityMember since 2008
Olá, caro amigo Speedy53, consegui finalmente configurar minha vms4, agora me falta apenas um detalhe, configurar o CUE MIX, tentei não consigui, estou usando os decks 2 e 3, mas não consigo fazer o corte ou a divisão do fone de ouvido para ambos os decks, quem esta fazendo é crossfader, peço por gentileza e seu conhecimento informações de como fazer, aguardo e obrigado. Em relação as entradas auxilar deu tudo certo, valeu.
 

Posted Wed 20 Apr 11 @ 8:05 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Isso é fácil, pois tem no manual do equipamento.
É exatamente como se faz em um mixer analógico, pois o mixer da VMS-4 é um mixer analógico comum.
- no painel superior, slelecione o canal que quiser ouvir no fone apertando o botão CUE do respectivo canal.
- no painel frontal do aparelho, aumente o botão GAIN do fone até um nível suportável.
- também no painel frontal, posicione a chave CUE/MIX conforme o que você quer ouvir, sendo: virada para CUE, você só houve o canal selecionado pelo botão CUE do painel superior; virada para MIX você ouve o canal selecionado pelo crossfader; no meio você ouve ambos ao mesmo tempo.
 

Posted Wed 20 Apr 11 @ 9:07 pm
olá amigos djs...galera é o seguinte tenho uma vms4, e ñ estou acertando a configuração dela, no momento uso windos 7 start 32 bits, VDJ 7 PRO , não coloquei nehum maper ainda,pois ja veio mapeado, gostaria que alguem me passase a configuração que devo fazer p/ ela ficar 100%, inclusive como deverá ficar os controles frontais, o driver de audio ASIO DRIVER, etc.....aguardo.
 

Posted Thu 28 Apr 11 @ 8:37 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Neste mesmo tópico temos orientação para configurar a VMS4 + VirtualDJ (2 e 4 decks). Consulte, por favor.
 

Posted Fri 29 Apr 11 @ 12:43 pm
djvelkPRO InfinityMember since 2008
Oi, caro amigo Speedy53, esta quase tudo aos contentos, só gostaria que o CUE_MIX ficasse totalmente independente tanto do corssfader quanto dos volumes da vms, tipo o bcd3000, estou estudando muito sobre o mapeamento, pretendo dominar, consegui fazer algumas alterações importantes, tenho aqui olink de uma video aula para os interessados, [O link da vídeo aula foi apagado pois não é mais válido. Speedy53] caso alguem ja tenho consigo mappear o CUE_MIX para os canais 2 e 3 ficando totalmente independente de tudo, por favor me repasse o KEY e ACTION, aguardo, obrigado.
 

Posted Wed 04 May 11 @ 9:29 pm
djvelkPRO InfinityMember since 2008
djvelk wrote :
Olá, caro amigo Speedy53, consegui finalmente configurar minha vms4, agora me falta apenas um detalhe, configurar o CUE MIX, tentei não consigui, estou usando os canais 2 e 3, mas não consigo fazer o corte ou a divisão do fone de ouvido para ambos os decks, quem esta fazendo é crossfader, peço por gentileza e seu conhecimento informações de como fazer, aguardo e obrigado. Em relação as entradas auxilar deu tudo certo, valeu.


 

Posted Wed 04 May 11 @ 9:31 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Speedy53 wrote :
Isso é fácil, pois tem no manual do equipamento.
É exatamente como se faz em um mixer analógico, pois o mixer da VMS-4 é um mixer analógico comum.
- no painel superior, slelecione o canal que quiser ouvir no fone apertando o botão CUE do respectivo canal.
- no painel frontal do aparelho, aumente o botão GAIN do fone até um nível suportável.
- também no painel frontal, posicione a chave CUE/MIX conforme o que você quer ouvir, sendo: virada para CUE, você só houve o canal selecionado pelo botão CUE do painel superior; virada para MIX você ouve o canal selecionado pelo crossfader; no meio você ouve ambos ao mesmo tempo.


Velk, não tenho mais nada a acrescentar a esta resposta já dada...

 

Posted Fri 06 May 11 @ 2:19 pm
nmmm79PRO InfinityMember since 2011
olá pessoal eu tenho uma vms 4.1 e comprei o vdj pro full o que acontece é que só sai para fora o som do deck 1 e 2 o 3 e 4 faz todas as funçoes paly stop pause loop tudo mas não sai o som o que fazer abraço e obrigado
 

Posted Mon 29 Apr 13 @ 7:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Siga as instruções para configurar os 4 canais da sua placa de som, veja meu post de 14/03/2011 @ 1:00 am neste mesmo tópico, basta voltar algumas páginas.
Caso você precise mais dados para configurar sua VMS, clique aqui e acesse o blog do DJDAD (em inglês) com informações super úteis.
 

Posted Mon 29 Apr 13 @ 8:28 pm
Olá boa tarde, eu adquiri a controladora VMS4 registrei o numero de serie normalmente o que me deu direito a baixar uma skin para 4 decks, só que segundo me informou a pessoa que me vendeu ele não usou a opção de teste por 20 dias, do VDJ PRO, mas guando tentei utilizar porque pretendo comprar a versão PRO a informação era que já tinha sido usado os 20 dias. Fiz tudo junto com o cara que me vendeu, pergunto tem outra forma de fazer este teste de 20 dias? Li todo o manual e verifiquei que TIME CODE só funciona no canal 3 e 4 justamente estes 2 canais é o que funciona os DECKS da controladora, tem como eu passar a controlar os DECKS da controladora nos canais 1 e 4 para poder deixar livre o 2 e 3 para usar na versão TIME CODE? Ate porque se for possível não pretendo usar CDJ externo. E também espero não ter problemas na hora da compra do pre com relação ao desconto já que aconteceu o lance sitado acima.Agradeço qualquer ajuda neste sentido
 

Posted Mon 08 Sep 14 @ 1:10 pm
85%