Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Duvida (Gemini UMX-9 + CDJ Dennon-S1200 + UCA 200 Behringer U-Control)

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Bom, estou com a versao HOME FREE do VirtualDJ e com um par de CDJ DENNON S1200, um MIXER GEMINI UMX 9 com 3 canais e um UCA 200 Behringer U-Control que eu uso pra ligar o mixer no notbook, tipo um timecode... estou fazendo uns testes e me preparando para comprar o VirtualDJ Pro Full para usar como uma ferramenta de trabalho...(Levar para as casas noturnas, festas, e etc...)

Seguinte, liguei a aparelhagem inteira no computador e abri o virtualdj, selecionei a musica para o Deck e simplismente dei PLAY pelo CDJ, sem configurar nada! O mixer funcionou corretamente, eu abaixa o volume no mixer a musica tambem abaixava, eu diminuia o LOW a musica tirava a batida, como se o mixer fosse um teclado pra mim... Ja o CDJ nao so os efeitos mas tambem as funçoes como loop, time, disc eject essas coisas que o cdj tem ficaram totalmente fora do normal. Exemplo: eu apertava o efeito Flanger no CDJ e o efeito que saia era o Brake do VirtualDJ.

Quero saber o seguinte, se eu comprar o VirtualDJ Pro Full e configurar do jeito certo(se alguem me ajudar, claro) eu vou conseguir operar normalmente os efeitos e todas as outras funçoes?

Se eu estiver errado em qualquer situação me corrijam.



Obrigado a todos.
 

Posted Tue 30 Nov 10 @ 2:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O mixer Gemini UMX-9 funciona simplesmente porque ele está tratando normalmente o áudio do VirtualDJ (sim, o áudio VEM DO VDJ mesmo saindo da placa da Denon, veja mais à frente). Não existe controle de programa. Ele recebe o som das saídas da placa de som do DN e faz o que qquer mixer faz. É um mixer e pronto. Não achei muito sobre ele na internet, uma vez qe se trata de produto fora de linha.

A Behringer U-Control UCA-200 não serve pra nada no seu setup, pode vender.

Agora, o que interessa: a DN S-1200.
Você precisa se lembrar que ao operar em modo MIDI, controlando o programa, a DN S-1200 PERDE TODAS AS SUAS FUNÇÕES. Ela pára de tocar CDs e ler pen-drives, portanto não gera nenhum áudio. Então, se não gera áudio, não aplica efeitos, nada funciona nela.
Na realidade, quem trabalha no modo MIDI é o VirtualDJ. O dispositivo MIDI é um joystick do programa, nada mais. O programa usa a placa de som interna da Denon pra gerar som (você deveria ter definido isso no sound setup se tiver lido os tópicos que pedi, lembra?). Os botões da DN são associados a funções do programa, isso é o que chamamos mapeamento, você define no próprio programa que função o determinado botão irá realizar. Ou seja, o programa imita sua DN, mas quem define se ele imita bem ou mal é você.

O mapeamento pode ser totalmente personalizado, PORÉM se vc vai conseguir mapear, vai depender da sua necessidade, pois ela pode exigir um mapeamento simples, ou um mapeamento complexo. O mapeamento é feito na guia mappers, mas não sei se ela está disponível na versão HOME.

No caso dos efeitos, acredito ser simples. Hoje, com VDJ7, sua DN S1200 funciona assim: os 3 botões de efeito estão associados ao botão memo/preset, se vc aperta uma vez o memo/preset, os botões acionam efeito, duas vezes o memo/preset os botões fazem hot cue, 3 vezes acionam o sampler. A função atual de cada botão é essa menu_button XXX 'effect,hotcue,sampler' onde XXX é o número do botão (1, 2, 3).

Mas o VirtualDJ trabalha com bancos de efeito, existem 6 bancos. Você pode associar os botões de efeito para ativar os bancos 1, 2 ou 3 e carregar o efeito que quiser nesses bancos. Para configurar mais facilmente, escolha uma skin que exiba os 6 bancos de efieto, pode usar qquer uma da Hercules RMX/Steel. Carregue os efeitos que quiser ativar nos bancos, sendo os mesmos efeitos nos bancos dos 2 decks. A função ficaria assim: effect XXX active onde XXX é o número do banco de efeito (1, 2, 3 até 6). Você pode experimentar também a função menu_button XXX 'effect XXX,hotcue,sampler' onde XXX é o número do botão e banco de efeito que irá acionar, assim sua Denon será pouco modificada em relação às funções originais (nota: não tenho certeza se esta última função funcionará pq não conheço bem VDJScript, que é a linguagem de mapeamento do VirtualDJ).
 

Posted Tue 30 Nov 10 @ 5:04 pm
Voce poderia me passar seu msn?
 

Posted Tue 30 Nov 10 @ 6:22 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Troca de MSN no fórum é proibida. Mas de uma olhada no mural da sua página pessoal...
 

Posted Wed 01 Dec 10 @ 5:24 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vídeos para configurar o Denon DN-S1200 com VirtualDJ



 

Posted Mon 20 Dec 10 @ 9:26 am


(Old topics and forums are automatically closed)