Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: VDJ com (Hercules RMX + Traktor X1) ou (Traktor S4)

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

cmg70PRO InfinityMember since 2009
Ola
Alguem sabe se é possível utilizar uma RMX + o Traktor X1 com o VDJ? Além disso, será que a nova Traktor Kontrol S4 funciona com o VDJ (nao vi nenhum mapper dela para download...)?
obrigado
 

Posted Mon 18 Oct 10 @ 6:27 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
TODO A maioria esmagadora dos dispositivos MIDI, HID, serial ou firewire funcionam com VirtualDJ.

A Traktor Kontrol S4 é uma exceção óbvia pois a trata-se de um controlador desenhado para funcionar com o Traktor. As tentativas de mapeá-lo para VirtualDJ não deram resultado pois seria necessária uma troca de informação entre a Native e a Atomix, coisa que não vai acontecer por motivos ta'mbém óbvios.

Em relação aos dispositivos que realmente podem ser usados com VirtualDJ, a diferença é se o dispositivo tem o mapper "oficial" ou não.

É claro, parece pouca diferença, mas um dispositivo mapeado via simple MIDI wrapper poderá não apresentar as mesmas funcionalidades (principalmente aquelas mais complexas) idênticas a um mapeamento "oficial". E cá entre nós, fazer um mapper - principalmente o definitions mapper - não é coisa fácil.

Na dúvida, somente use dispositivos homologados. Como saber? Na guia mappers, desmarque a opção 'mostrar somente periféricos conectados' e clique no menu drop-down.

[Editado em 19/11/2010. Speedy53]
 

Posted Tue 19 Oct 10 @ 12:09 am
cmg70PRO InfinityMember since 2009
OK.
Fiz a pergunta de forma errada.
Eu queria saber se havia mapper oficial para esses dispositivos.
Ja consultei.
Obrigado pela ajuda.
 

Posted Tue 19 Oct 10 @ 8:29 pm
nynohHome userMember since 2005
tb tenho essa curiosidade...
já uso o Vdj á muito tempo e comprei agora tb o Traktor Scratch Duo e encomentei o X1 e gostava de saber se ha alguma maneira de utilizar todo o "hardware" no Vdj
 

Posted Wed 03 Nov 10 @ 4:05 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pelo que entendi, o Traktor Scratch DUO é um sistema completo de timecodes (simulador de CDs/vinis) composto pelo programa Traktor + vinis/cds + interface Native Audio4DJ. E a Traktor X1 é um controlador MIDI que foi desenhado para controlar os recursos de sampler, efeitos do Traktor.
Ou seja, você tem um sistema Traktor completo, mas quer usar esse hardware com VirtualDJ.

O que posso te dizer é o seguinte:
- O VirtualDJ 7 suporta os sinais timecode do Traktor Scratch A e B. Pergunta: Qual dos 2 sinais está gravado nos cds/vinis Traktor DUO?
- O VirtualDJ 7 pode trabalhar com a interface Native Audio4DJ como interface ASIO para timecodes.
- O VirtualDJ 7 não tem suporte nativo para o Traktor X1, porém já temos para download o mapper deste dispositivo. Veja aqui (download permitido somente para usuários registrados donos de versão PRO FULL).
Portanto, acredito que seja possível utilizar este hardware também com VirtualDJ, EXCETO o sinal timecode gravado nas mídias DUO não seja suportado pelo VirtualDJ.

Bom, se você adquiriu um setup Traktor completo, e por qualquer motivo que continuar usando VirtualDJ, seria no mínimo plausível que você também assumisse sua paixão pelo programa adquirindo uma versão VirtualDJ PRO FULL, pois se você usa o programa há muito tempo e ainda é usuário não-licenciado, possivelmente o faz por versões "não-oficiais".
 

Posted Wed 03 Nov 10 @ 6:27 pm
cmg70PRO InfinityMember since 2009
Este mes fiquei entre a - (uma Traktor S4) ou b - (uma Traktor X1 + uma sampler de efeitos digitais Korg Kaosspad KP-3).

Optei pela segunda configuração (b -), pois já tenho uma RMX e reamente o KP-3 é um brinquedo tao interessante que mereceria um tópico exclusivo à parte.

Voltando ao X1: Fiz o dowload do mapper que foi desenvolvido pelo pOpYDJ aqui no site (http://www.virtualdj.com/addons/12019/NI_Kontrol_X1_def_mapper_incl__LEDs.html) e instalei de acordo com as indicações. O Tracktor X1 funciona bem e é estável para o VDJ com esse mapper. Entretanto, acredito que tocar utilizando a RMX + o X1 + o KP-3 é muita coisa... Como gosto de fazer umas festinhas por ai ("mobile"), prefiro as configuracoes (X1 + KP-3) ou (RMX + KP-3). Os 3 aparelhos é muita coisa.

Apesar de ser bom, o mapper do pOpY para o VDJ precisa ser um pouco mudado para minhas necessidades - usar so o X1,por exemplo. Ja procurei mappers para o VDJ no site da Native Instruments, mas (talvez até por razoes obvias) nao encontrei. Com um pouco mais de tempo livre vou reconfigurar o mapper para que ele controle tambem (por exemplo) o Xfader - trabalhando como um "mini mixer". Até porque quando voce aciona o "shift" - botao branco no meio do controlador - voce tem a possibilidade de dobrar as funcionalidades de cada knob / botao, deixando o X1 mais potente (claro, depende do mapper que voce esta disposto a desenvolver).

Ate +

 

Posted Tue 09 Nov 10 @ 7:51 pm


(Old topics and forums are automatically closed)