Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: A NOVA CONSOLE DJ DA HERCULES EM BREVE! [REVELADA HERCULES DJ CONSOLE 4 MX]

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

"THE NEW HERCULES DJ MIXING CONSOLE WILL BE UNVEILED SOON! GET READY!"

Esta é a mensagem na home page da HERCULES DJ MIX ROOM....

Alguém sabe alguma coisa sobre o lançamento de uma console?

Será a nova RMX?

Espero que sim




Analisando o pouco que dá para perceber pela imagem é uma nova RMX!!!

Zona central (equalização) em preto brilhante tipo "black piano" a ambas as laterais em aço ou alumínio escovado.

As jog weels são semelhantes às do novo Traktor Control S4 ou é apenas da minha vista?

Infelizmente parece que mantém os 2 decks...ou seja não é 100% compatível com o VDJ7 que estará para breve...



Alguém tem alguma informação sobre este assunto?

DJ LUIS T
 

Posted Tue 28 Sep 10 @ 3:42 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A Hercules costuma estar antenada com o VirtualDJ e com as necessidades de mercado, acredito que seja sim um novo console compatível com 4 decks.
 

Posted Tue 28 Sep 10 @ 7:07 pm
A Hercules costuma estar antenada com o VirtualDJ e com as necessidades de mercado, acredito que seja sim um novo console compatível com 4 decks.

Mas Speedy, se olhar a foto vê que só tem duas linhas de equalização...

Com TODOS os fabricantes a lançar 4 equalizações e 2 partes de controlo (jog) com shift ou seja possível controlar 4 músicas através de seleção, será estranho a Hercules continuar com layout de 2 canais...

Se for possível coloque a foto do primeiro post visível.

 

Posted Tue 28 Sep 10 @ 7:11 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Foto inserida.
Se é pra especular, porque não especular 4 decks? Relaxa, Luis... rs ;)
 

Posted Tue 28 Sep 10 @ 7:22 pm
Se reparar a Estrutura é quase igual á RMX, tirando as jog's (bem mais altas) e a estética...

Gostaria de saber de fato se é ou não um upgrade à RMX, digo isto porque estive semana passada "quase" comprando a VMS4 da American Audio, mas com todos os bugs e críticas péssimas sobre erros, qualidade de som, saturação na placa de som, entre muitas outras coisa resolvi aguardar...

Se for uma RMX superior e com a mesma linha da atual concerteza vendo a minha e compro a nova!
 

Posted Tue 28 Sep 10 @ 7:30 pm
A Denon vai lançar uma controladora com 4 decks e compativel com o Virtual DJ. A briga vai ser feia... rs
E como a data de lançamento vai ser em novembro eu arriscaria dizer que o VDJ vem nessa época também... não custa nada especular um pouquinho...

http://www.denondj.com/DN-MC6000-P125.aspx

 

Posted Tue 28 Sep 10 @ 7:34 pm
Fiquei vidrado nessa DENON DN - MC6000...Uma obra prima.

Tem um defeito porém já apontado em outros fóruns:

O fader do pich do lado esquerdo está muito próximo da equalização...um dj mais "emocionado" em uma festa vai concerteza encostar nos botões ao controlar o pich e vice versa...

De qualquer forma essa denon quem esteve na feira diz que é tudo....totalmente filosofia profissional que a DENON tem vindo a dar a seus produtos.

http://www.virtualdj.com/image/36821/42884/DNMC6000_1.jpg

No entanto a briga dessa denon será mais com o Traktor Control S4, que digamos que está igualmente fabulosa.

http://specialedit.com/post/dj/4ch/tks4vogelperspektivel14.png



Pena a ATOMIX não se aventurar em criar o seu próprio controlador seguindo o exemplo do traktor, com uma versão exclusiva para ela.

Não seria cópia de ideia mas sim seguir a tendência de mercado!

Aumentaria muito a notoriedade do produto. Essa Denon como vê já vem com mapper para VDJ e Traktor pois será vendida com o Traktor na europa e Vdj na América.


Torço muito pela Hercules e por um modelo compatível com a concorrência e com preço atrativo (como a VMS4 - que na minha opinião tinha tudo para dar certo e parece que saiu furado...tamanha quandidade de erros e defeitos em especial nas Jog's)

http://www.skratchworx.com/namm2010/vms4_large.jpg

 

Posted Tue 28 Sep 10 @ 7:43 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Conforme adiantado pelo DJ-In-Norway no fórum General Discussion, o controlador Hercules será lançado no póximo fim de semana na BPM DJ Tradeshow, a ser realizada em Birmingham dias 3 e 4/10/2010. Saiba mais em www.visitbpm.co.uk...

Lembrando que a Atomix somente atua no mercado de software, ao contrário da Native Instruments que atua nas áreas de software e hardware. Portanto acho difícil que algum dia tenhamos um controlador fabricado pela Atomix, somente veremos o que já existe: parcerias com fabricantes de hardware para fornecimento OEM do VirtualDJ.

Ah, só pra constar... dia 03/10 às 3:00 PM será revelado neste evento, o vencedor da DJ MAG TECH AWARDS 2010 na categoria melhor software para DJs.

[Errata: Dia 03/10/2010 durante o evento BPM Music Tradeshow é o prazo final de inscrição para o DJ MAG TECH AWARDS 2010, os vencedores somente serão divulgados na edição de DEZEMBRO. Desculpem-me pela falha. Speedy53]
 

Posted Wed 29 Sep 10 @ 1:31 pm
AQUI ESTÁ O NOVO BRINQUEDO!!!!!

HERCULES DJ CONSOLE 4-MX :):):)

**Peço ao Speedy para inserir as fotos por favor....























DESCRIÇÃO

Controlador de DJ grande de metal com áudio integrado e jog wheels grandes
Características principais
Estação de mistura grande para DJ digitais móveis
- Controlador DJ de metal com 2 decks/4 decks para misturar 2 ou 4 faixas
- 2 saídas estéreo (para misturar e pré-visualizar) + 2 entradas estéreo (para equipamento analógico)
- Controlador móvel de metal: misturador grande (40 x 25 cm)com mala de transporte
2 jog wheels grandes com detecção táctil
- Tamanho da jog wheel: diâmetro de 12 cm (4,7") x altura de 1,9 cm (0,75")
- Sensores de peso, para detectar o peso da mão no cimo da jog wheel
- Excelente pra fazer scratch e procurar nas faixas de áudio
Controlo de 2 decks & 4 decks
2 botões Shift para transformar o deck A no deck C e o deck B no deck D
- 2 decks para misturas de DJ normais com 2 faixas de áudio
- Mistura com 4 decks: o dobro dos controlos quando mistura 4 faixas

VIRTUAL DJ 7 LE incluído: software de mistura de DJ de 4 decks
- Para Windows XP/Vista/7
- Para Mac OS® 10.5 & 10.6

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Jog wheels grandes com detecção táctil
Dimensões idênticas às das jog wheels nos leitores de CD
- 12 cm (4,7") de diâmetro: tão grandes como um disco compacto.
- 1.9 cm (0,75\") de altura: tão confortáveis como num leitor de CD.
- 2 jog wheels grandes que não pode perder.
Detecção táctil através de sensores de peso
Sensores de peso detectam o toque do utilizador através do peso da mão para activar o modo Scratch.
A detecção do peso da mão que activa o controlo táctil das jog wheels é:
- natural: como nos pratos de vinil e nos leitores de CD de topo de gama.
- segura: não há interferência da electricidade estática.
- intuitiva: não é necessário calibrar.
Carregar
O peso da mão move as jog wheels para baixo 1 mm:
- carregue na jog wheel para baixo: sente que está a fazer scratch.
- mova a mão para cima: sente que soltou a jog wheel.
Controlo das jog wheels sobre o software de DJ
Enquanto a faixa é reproduzida, controla o software de DJ através de 2 acções na jog wheel:
- rotação, para controlar o movimento na faixa.
- carregar, para controlar a função Scratch.
Desta forma, durante a reprodução de faixas de áudio:
- Rotação sem pressão na jog wheel = pitch bend (como quando roda o aro de um prato).
- Rotação com pressão na jog wheel = scratch (como quando roda um disco de vinil com a mão assente no disco).
- Sem rotação e com pressão na jog wheel = parar a reprodução (como quando pára a rotação de um disco de vinil com a mão).
- Sem rotação e sem pressão na jog wheel = a reprodução continua.
Precisão da jog wheel
Rotação: 256 passos por rotação = 1,4 graus por passo.
Carregar: curso <1 mm.

Potente superfície de controlo de DJ
Número de controlos
Modo de 2 decks
Comandos de transporte: 66
Botões de transporte + comandos combinados: 52
Comandos trocados: 12
Reposição do pitch: 2
Botões: 14
Faders: 5
Jog wheels: 4
Comandos de rotação: 2 comandos
Comandos tácteis: 2
Total 89 comandos
Modo de 4 decks
Comandos de transporte: 124
Botões de transporte + comandos combinados: 96
Comandos trocados: 24
Reposição do pitch: 4
Botões: 24
Faders: 9
Jog wheels: 8
Comandos de rotação: 4 comandos
Comandos tácteis: 4
Total 165 comandos

Controlador de mistura de DJ de 2 decks e 4 decks
Controlo de 2 decks
A DJ Console 4-Mx controla 2 decks de forma idêntica à DJ Console Rmx.
Controlo de 4 decks
A DJ Console 4-Mx controla simultaneamente 2 decks e 4 decks, dispondo de 2 botões para trocar os decks:
- um botão de troca dos decks no deck esquerdo converte o deck A em C/deck C em A.
- um botão de troca dos decks no deck direito converte o deck B em D/deck D em B.
Quando um deck é trocado:
- são alterados todos os comandos que os controlos do deck enviam ao software de DJ.
- a letra do deck activo fica em destaque no centro do misturador.

Áudio para DJ móveis e de discoteca

2 saídas estéreo
2 saídas estéreo independentes no painel posterior:
- 4 conectores RCA para ligação a um sistema estéreo, gravador, etc.
- 4 conectores mono no formato de ficha de ¼’’, para ligação a um amplificador de sonorização ou altifalantes.
Interruptor de terra nos jaques das saídas 1-2, para proteger o som na eventualidade de um elo de terra.
Saída estéreo de jaque de ¼’’ para auscultadores, situada no painel superior e no painel frontal.
Os auscultadores reproduzem os mesmos canais do que as saídas 3-4 no painel posterior.
As 2 possibilidades de utilizar as saídas de áudio da DJ Console 4-Mx são:
Para misturas na DJ Console 4-Mx:
- ligue os altifalantes/amplificador às saídas 1-2, a fim de reproduzir a mistura para o público.
- ligue os auscultadores a uma das 2 saídas respectivas (frontal ou superior), para pré-visualizar faixas.
Para misturas externas (através de um misturador externo - é necessário o VirtualDJ Pro (não incluído) ou outro software de DJ):
- ligue as saídas 1-2 da DJ Console 4-Mx às entradas 1-2 do misturador externo.
- ligue as saídas 3-4 da DJ Console 4-Mx às entradas 3-4 do misturador externo.
- misture no misturador externo e ligue os auscultadores a este.
- utilize a DJ Console 4-Mx para controlar os decks virtuais.
2 entradas estéreo
2 entradas estéreo independentes através de 4 conectores RCA:
- Seleccione o tipo de fonte de áudio no painel de controlo da DJ Console 4-Mx: fono/linha de consumo/linha profissional/amplificado.
- O modo amplificado suporta o nível do sinal de +8 dBu (ex.: para utilizar com leitores Pioneer CDJ).
- Se as fontes de áudio são pratos de vinil de nível fono, ligue os cabos de terra dos pratos ao parafuso de ligação à terra da DJ Console 4-Mx.
Entrada mono de jaque de ¼’’ para microfone, situada no painel superior e no painel frontal.
A entrada do microfone pode ser configurada:
- como uma fonte Talk-over (modo predefinido): o microfone é reproduzido nas saídas 1-2 por cima da música em segundo plano, através do nível de atenuação da música definido no painel de controlo da DJ Console 4-Mx (0 dB, -3 dB, -6 dB ou -9 dB),
- como uma fonte normal, em substituição das entradas 1-2.
A DJ Console 4-Mx pré-amplifica a entrada do microfone até +34 dB.

CONFIGURAÇÃO MÍNIMA

Requisitos mínimos para PC
Windows® XP/Vista/7 (32/64 bits)
Processador a 1,5 GHz ou superior
1 GB de RAM ou mais
Porta USB com alimentação via USB
Altifalantes e/ou auscultadores estéreo

Requisitos mínimos para Mac
Mac OS® 10.5/10.6
Processador a 1,5 GHz ou superior
1 GB de RAM ou mais
Porta USB com alimentação via USB
Altifalantes e/ou auscultadores estéreo





ANSIOSO!!!!!
 

Posted Thu 30 Sep 10 @ 9:32 am
felizPRO InfinityMember since 2007
Depois de ver a versao do Luis só posso dizer: Que desilusao.
 

Posted Thu 30 Sep 10 @ 10:51 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Luis
Refaça o post, por favor coloque você mesmo as fotos, conforme já orientado no tópico duplo q vc abriu.
 

Posted Thu 30 Sep 10 @ 4:10 pm
Speedy: não estão aparecendo os icones para editar o post e quando escrevo algo não tenho as funcionalidade de foto como no link que mostra, apenas o espaço em branco para escrita.

Aguardo instruções

Seria na minha prespectiva necessário incluir o novo post (e não duplo) porque este era sobre uma possível nova controladora e o outro é já sobre uma controladora em concreto. No entanto este tópico deveria ser fechado e encaminhado para o novo uma vez que já mostra outros produtos desviando assim do assunto em concreto da nova controladora....
 

Posted Thu 30 Sep 10 @ 5:10 pm
Já tentei em todos os navegadores e nada...não aparece as opções para inserir imagem...
 

Posted Thu 30 Sep 10 @ 6:19 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
OK, respondi seu PM... desculpe-me por não conhecer todas as limitações dos usuários dos fóruns... infelizmente não posso nivelar os usuários, para permitir um nível maior de acesso ao website. Figuras inseridas.

A lógica deste tópico está correta! Iniciou com o anúncio de um novo equipamento Hercules, seguiu com especulações sobre o lançamento (onde foram citados os controladores Denon e Traktor para fins de comparação e expectativas), agora temos a exibição deste equipamento,e continuará com comentários sobre este novo equipamento. Portanto não é preciso duplicá-lo, criando um novo tópico.

Lembre-se que você tem um terceiro tópico em andamento, para comentários sobre projetos de controladoras (controladora MIDI ideal). Caso você queira comentar sobre outras controladoras poderá abrir novos tópicos.



 

Posted Thu 30 Sep 10 @ 6:46 pm
cmg70PRO InfinityMember since 2009
VMS4 parece interessante.... alguem ja a utilizou com VDJ?
 

Posted Fri 01 Oct 10 @ 5:48 pm
Pessoalmente já experimentei a VMS4, aparentemente é uma excelente peça mas a minha opinião pode ser traduzida por esta frase:

"Um equipamento com aparência de Ferrari mas com motor dum Fiat 1.0"...

Acho que isto explica tudo.

Não seria possível conseguir um excelente "miolo" com um preço tão competitivo e com tantas funcionalidades...
Acho excelente para uso em festas privadas e com os amigos, mas não acho compatível com uso em clubes ou grandes eventos mesmo com boa amplificação profissional ...

Eu tenho a RMX e afirmo que apesar de não ser no sentido da palavra "profissional" ou em uma linha Pionneer, Denon,etc... o resultado da RMX em um PA já posso afirmar que é bastante satisfatório mas sem exageros, clubes de 500 pessoas posso dizer que a RMX aguenta, mais do que isso acho pedir demais.

Em relação à nova 4-MX considero um bom update da RMX no entanto acho que não será de esperar uma boa usabilidade dos 4 decks.
Mesmo com as novas funcionalidades do VDJ7 acho que não é o ideal como configuração para 4 decks....exige mais habilidade para usar por completo. O forte desta unidade são as Jog Weels e pelo que se especula a placa de som melhorada e com qualidade semelhante à da NI (quem sabe...?) se assim for será mais preparada para shows maiores...e clubes com melhor qualidade de som.

Em relação ao preço face à RMX é subjetivo, tem as funcionalidades da Steel (controlo por botão rotativo de efeitos e quem sabe por mapeamento dos samples). É uma questão de gosto e de bolso.


Sonho com a DN-MC6000 mas o preço é PESADO DEMAIS!!!
 

Posted Fri 01 Oct 10 @ 6:12 pm


(Old topics and forums are automatically closed)