Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: "Bugs" utilizando o CDJ 400 [RESOLVIDO] - obs.: Bugs relatados por usuários de versões ilegais não são levados em consideração

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Estou utilizando a algum tem esse set de equipamentos:

2 cdj 400 / 1 DJM 400 / Notebook com o Virtual DJ 6.0.3

e tenho notado os seguintes problemas/bugs/sei lá:

- quando troca de musica no deck (qualquer um deles) tem, obrigatoriamente que deixar o pitch em flat (zero) para que ele volte a funcionar, ou seja, quando a musica anterior estava tocando no deck 1 com o pitch em +2,6%, e ela termina e vou carregar outra musica neste mesmo deck, esta nova vai estar com pitch no 0 (zero) no programa, mas no CDJ vai estar em + 2,6%.... E ai o pitch do programa só volta funcionar se botar o do CDJ no zero....

- depois de algumas horas tocando, a onda da musica não carrega automaticamente. Tem que avançar a musica toda para ela aparecer, inclusive se não for feito isto, as vezes ele entende que a musica tem muito mais tempo do que realmente tem;

Alguem mais experimentou as mesmas dificuldades?? E sabe se nas novas versões foi corrigido?


Abraço! DJ XTRA
 

Posted Sun 12 Sep 10 @ 9:16 pm
Outras coisas observadas, mas já corrigidas:

- Os botões de efeito, por padrão, vem mapeados como 3 hot cue. Para resolver este "problema" (principalmente pra mim que tenho amigos que adoram meter a mao no efeito JET pra brincar, e acabavam levando a musica pro ponto de cue....) tem que refazer o mapeamento do botão, através do config / mappers, e indo no 'Key-learn' para definir a tecla, e no 'action-learn' para definir a função no programa que os botões irão realizar (dica: dá pra usar as funções 'deck 1 effect "flanger" active' pro JET, 'deck 1 effect "backspin" active' para o ZIP e deck 1 effect "filter" active' pro WAH; ou definir o efeito preferido entre as aspas. Eu prefiro o beatgrid no lugar do backspin)

- Quando comecei a utilizar este SET eu sofria com um delay imenso entre o apertar o botão e o funcionamento do programa, mas isso é facilmente resolvido baixando o driver ASIO do CDJ 400. (basta procurarr no google).

- As vezes quando se coloca os cabos USB invertidos, fisicamente no notebook, da posição configurada no uso anterior, pode aparecer invertido os controladores (o cdj da direita controlando o deck da esquerda). Para corrigir isto, basta apertar o EJECT no CDJ que os decks são invertidos.
 

Posted Sun 12 Sep 10 @ 9:16 pm
argh.... acabei de verificar que eu estava com a opção de Resetar o Pitch ao cerregar ('reset pitch on load') habilitada.... que mancada....
 

Posted Sun 12 Sep 10 @ 10:37 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
As dicas de mapeamento são muito úteis, obrigado!
Mas seu problema não foi resolvido, completamente. E infelizmente está além de configurações no programa.
O seu problema é a sua versão.
Você experimentou estes problemas usando uma versão 6.0.3. Como a versão TRIAL mais recente é a 6.1.2, acredito que você esteja usando uma versão "extra-oficial".
Não tenho nada contra suas escolhas. Você é responsável por elas. Eu também já usei versões "extra-oficiais" mas sabia das minhas limitações.
Mas para fins de análise de melhorias no programa ou compatilhamento de experiências com outros usuários, bugs ou problemas relatados por usuários de versões "extra-oficias" não podem ser levados em consideração.
 

Posted Mon 13 Sep 10 @ 12:26 am


(Old topics and forums are automatically closed)