Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Configurando a pré escuta com mixer VMX-300 [FECHADO] - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

saniloLE userMember since 2006
Olá pessoal, é o seguinte: Tenho duas interfaces USB da Behringer e um mixer tambem da Behringer Modelo VMX 300. Eu conectei as duas usbs no mixer, e feito isso consegui os dois canais. Minha dúvida é como consigo ter a pré escuta nesta configuração, pois no virtual eu não consigo escutar, e nem no mixer quando eu coloco o fone nele...

Se alguém puder me ajudar, fico grato desde já, senão muito obrigado pela atenção de todos...

valeu
 

Posted Thu 12 Aug 10 @ 8:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sandro, meu caro
Li você no Orkut, com a mesma pergunta, mas quando ia postar lá, percebi você aqui. Que bom que você tenha procurado o fórum oficial.
Leia o guia completo para uso de mixer com VirtualDJ. É ideal para quem usa mixers sem MIDI, como o Behringer VMX-300. Clique aqui.
Lembro porém que este guia não ensina a operar seu mixer. Para dúvidas de operação do VMX-300, leia o manual de instrução que acompanha o produto.
Em caso de dúvidas sobre configuração, volte a postar.
 

Posted Thu 12 Aug 10 @ 8:54 pm
saniloLE userMember since 2006
Olá meu amigo, boa tarde... o que eu gostaria mesmo de saber era como ter a pré escuta usando o mixer, pois as conexões entre o virtual dj, e o mixer foram bem sucedidas (Eu uso um notebook com duas USBs) coloquei as duas interfaces usb da behringer (UCA 200) e obtive os dois canais separados, coloquei o fade no meio e só não consegui a pré escuta usando o mixer, nem no notebook eu consegui. esta é a minha unica duvida....

Muito Obrigado pela atenção

Valeuuuuuuuu
 

Posted Fri 13 Aug 10 @ 2:13 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Considerando 3 coisas:
1 - O VirtualDJ está corretamente configurado.
2 - Ambas placas estão funcionando perfeitamente.
3 - As conexões das placas com o mixer estão corretas.

Para obter pré no VMX-300, basta plugar seu fone no mixer, aumentar o volume do fone (PFL LEVEL), virar a chave PFL MIX totalmente para o lado PFL, dar o play no deck one está a música a ser escutada no VirtualDJ e apertar o botão PFL do canal relativo a este deck no mixer VMX-300.
Basicamente, a operação é igual ao mixer do VirtualDJ. Ou qualquer outro mixer.

Se você não conseguir a pré-escuta deste jeito, uma das 3 coisas que escrevi acima não foi feita como deveria.
 

Posted Fri 13 Aug 10 @ 9:32 pm
saniloLE userMember since 2006
Speedy53
Olá, Boa Noite...
Gostaria primeiramente de agradecer as aulas e a atenção que você dá a todos nós neste fórum. Segui corretamente as instruções e consegui o que eu queria, e talvez tambem ajudar aos demais que estavam com esta dúvida.

Muito obrigado mesmo pela atenção, um grande abraço e fique com Deus.

P.S - A prpósito, eu estava com uma das interfaces em atrito (A solda do conector estava quebrada) abri, arrumei a usb e tudo funcionou perfeitamente.

Obrigado
 

Posted Sat 14 Aug 10 @ 6:24 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado pelo retorno positivo. ;)
 

Posted Sat 14 Aug 10 @ 9:47 pm
Olá, sou novo aqui.
Bom gostaria de saber se alguem pode tirar minha duvida.
estava usando o virtual em um pc com Windows XP, e usava dois canais da mesa para ser um para fone de ouvido, e o outro usava para a saida do som nos amplificadores.
Agora comprei um note com Windows 7 e não consigo fazer o mesmo.
Será que é por causa da versão que eu uso o 5, ou não tem nada a ver ?
Outra duvida referente ao mixer, qual o cabo que devo fazer para usar o mixer e conseguir ouvir um canal enquanto toca outro canal ?
Obrigado a todos
 

Posted Thu 09 Sep 10 @ 6:20 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não tem a ver com o sistema operacional, e sim com a placa de som do seu notebook. Nenhuma placa de notebook trabalha com sistema quadrifônico analógico, que usamos pra fazer a pré-escuta e é algo muito comum para desktops. Possivelmte por isso você está com a dificuldade, como são máquinas diferentes, o que vale para uma, às vezes não vale para outra.

A limitação da placa do notebook irá fazer com que você tenha que optar por outro sistema de configuração. Suas opções são MONO SEPARATED ou 2 CARDS. Leia o guia que cito abaixo, está bem explicado.

Como você está utilizando uma mesa (mixer) externo, ao invés de trabalhar com saídas MASTER/HEADPHONES é recomendável que você verifique o tópico respectivo para aprender a enviar o sinal do deck1 e do deck2 deparadamente para o mixer (como se cada deck do VDJ fosse um CDJ) e utilizar o mixer para fazer suas transições/mixagens e também a pré-escuta. Clique aqui e acesse o guia detalhado para conectar mixer externo e VirtualDJ e saiba mais. No guia é citado tudo que você precisa para fazer isso, inclusive diagramas de conexão e cabeamento.

Se tiver novas dúvidas, faça sua postagem no tópico indicado, ou crie um somente para sua dúvida.

Alerto também que as configurações citadas são válidas para cópias licenciadas do programa, ou versões trial. Se você optou pelo uso de uma versão ilegal, há possibilidade que estas configurações não funcionem como esperado.
 

Posted Thu 09 Sep 10 @ 10:54 pm
Bom dia Speedy.
Bom primeiramente quero agradecer por ter respondido minha pergunta. Obrigado mesmo.
Bom, como vi em um topico para utilização do mixer VMX 100, comprei o adapatador (p2-rca femea), o cabo (rca+rca) o os dois cabos Y (rca femea + 2 rca macho), mas infelizmente não consegui ouvir os canais independentes.
Ontem dei uma olhada no tópico sobre a placa ser stereo ou quadrifonica, na configuração no meu note (DELL/WINDOWS 7), painel de controle/hardware e sons/reprodução so me da a opção de ALTOFALANTES/FONES DE OUVIDO, ai eu clico nele e entro em configurações para ver os alto falantes e ele so me da a opção stereo, não tem quadrifonico como na foto do topico.
E o mais estranho é que faz um mês que comprei ele, as 2 primeiras festas eu tinha a pre escuta em um canal da mesa, e o master em outro.
Agora não consigo achar a configuração no sound setup eu deixo da seguinte forma:
INPUTS: none
OUTPUTS: external mixer
SOUND CARD: mono separated
SOUND CARD: driver de som primario
OUTPUT CHANNELS: Left Deck: Right chan - Right Deck: Left chan.
O que posso fazer.
agradeço desde ja a compreensão
Robson
 

Posted Wed 15 Sep 10 @ 8:10 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Nunca use a opção DRIVER DE SOM PRIMÁRIO. Você deve usar o driver da placa de som da sua máquina. Nos tutoriais abaixo isto está bem definido.
Para configurar o VitualDJ para uso de mixer externo em "mono separated" use este tutorial.
Para conectar o mixer quando usando "mono separated", use este tutorial. As conexões estão abordadas somente no item 4.2. O item 4.1 não se aplica à sua placa de som, pois como eu já havia escrito e você mesmo confirmou, sua placa de som NÃO tem opção de alto-falantes quadrifônicos. Nenhuma placa de notebook tem esta opção.
Lembro que estes tutoriais não ensinam a operar o mixer. Se tiver dúvidas para operar seu mixer, leia o manual do mesmo.
 

Posted Wed 15 Sep 10 @ 11:52 am
Boa Noite Frank,
Nada resolvido, ja fiz todas as ligações, comprei os cabos e o adaptador e não consigo tirar o som dos canais individuais.
O pior de tudo que a alguns dias atras estava tudo bem, conseguia usar a mesa de som.
será que é alguma coisa com a placa de som ?
Minha m´paquina é 64 bits, isso tem alguma coisa a ver ?
Obrigado mais uma vez.
Robson
 

Posted Wed 15 Sep 10 @ 8:46 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
a) Se a saída de headphones da sua máquina funciona bem com outros programas, não tem nada a ver se tratar de um sistema operacional 64bits. Porém, se ela não funciona direito com outros programas, pode ser um problema inerente ao driver da placa de som.
b) Faça testes usando uma versão TRIAL, para que eliminemos a possibilidade de problemas por se tratar de uso de versão ilegal.
c) Faça um printscreen do seu sound setup e cole num post, pra que possamos ver.
d) Conecte um headphone comum na saída de áudio do seu notebook e carregue uma música no deck, e ponha pra tocar. Isso, para confirmar que realmente não há nenhum sinal de áudio nesta saída.
e) O adaptador é exatamente o mesmo que recomendei? Você pode fotografar e postar também?
f) Verifique mau-contatos nos cabos.
g) Verifique se o mixer funciona bem caso seja ligado outro equipamento (CDJ, tape deck, DVD player [áudio output], etc.) nos canais que você está usando para conectar o VirtualDJ.

Por eliminação, uma ou mais de uma destas opções irá mostrar onde está o defeito no seu esquema.
 

Posted Thu 16 Sep 10 @ 2:24 pm
Boa noite Frank,
Obrigado pela paciencia comigo e com outros integrantes do frum.
Gostaria de saber se eu comprar uma placa de som usb, se vai resolver o problema da pré escuta ?
Teria alguma para indicar ?
Obrgado mais uma vez

Robson
 

Posted Mon 20 Sep 10 @ 8:13 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se não funcionou em mono separated, que é o modo mais simples, não existe nenhuma garantia que vá funcionar bem com outra placa de som. Se você acha que sua placa on-board está com defeito, compre a USB. Mas compre uma USB barata, pra não jogar dinheiro fora. Aquelas parecidas com pen-drives são as mais baratas.
 

Posted Mon 20 Sep 10 @ 9:15 pm
Boa tarde Frank,
Olha o que eu fiz, peguei o notebook aqui do serviço que é um DELL Latitude D600, um pouco velho, com Windows XP e instalei o virtual.
A pré escuta funcionol normal, tenho os dois canais separados.
Será um problema na minha placa de som ?
Será que se eu desistalar a placa e reinstalar de novo vai resolver ?
To começando a ficar com raiva deste note novo, comprei so pra fazer as festas.
Já vasculhei a internet inteira e não consigo alguma solução.
Obrigado mais uma vez.
 

Posted Tue 21 Sep 10 @ 11:55 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Como escrito

Speedy53 wrote :
a) Se a saída de headphones da sua máquina funciona bem com outros programas, não tem nada a ver se tratar de um sistema operacional 64bits. Porém, se ela não funciona direito com outros programas, pode ser um problema inerente ao driver da placa de som.


Fazendo isso você elimina a possibilidade de defeito na placa de som. Não faz sentido o mesmo hardware funcionar bem com um software e mal com outro.
 

Posted Tue 21 Sep 10 @ 12:14 pm
como faço para obter a pre escuta com a MESA DE SOM BEHRINGER XENYX 502 - MIXER 5 CANAIS,pois já coloquei a placa de som usb BEHRINGER 202.
 

Posted Tue 24 Apr 12 @ 4:21 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você pode por favor abrir um novo tópico? Neste aqui estamos tratando do mixer VMX-300.
Basta clicar no ícone "bloco de notas" localizado na página principal do fórum, próximo à lupa.
Obrigado.
 

Posted Tue 24 Apr 12 @ 6:40 pm
boa tarde amigo eu usando um mixer vmx 100 usb, nele ligado as cdj's eu consigo manusiar o virutal pela cdj e o mixer ? ou irei prescisar da interface ?
 

Posted Wed 08 Nov 17 @ 8:21 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se estamos falando de controle DVS (sinal timecode) você precisará de uma interface apropriada. Saiba mais sobre as características da conexão USB do VMX-300 no manual do equipamento e sobre controle timecode neste tutorial.
De outra forma, dependendo do seu CDJ, talvez seja possível conectá-lo diretamente ao VirtualDJ sem precisar de timecodes caso ele tenha uma conexão USB e trabalhe com protocolos MDI/HID. Por exemplo: Pioneer CDJ-350, 400, 800, 850, 900, 2000, Denon DN-S1200, 3500,3700, 5500, etc. etc.
 

Posted Thu 09 Nov 17 @ 9:38 pm
91%