Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Ajuda! - Janela de Shutdown toda hora VirtualDJ Home Edition 3 [RESOLVIDO]

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Boas!

Tenho a home edition 3 no meu pc. Como estava a "travar" um pouco e a desincronizar fiz a actualização dos controladores das placas de som - tenho duas Trust 5.1 iguais. Problema resoolvido nas "travagens" mas entretanto surge outro, a janelinha amarela a dizer que o programa vai fechar, parando a música e não encontro razão aparente.

Alguém me dá dicas para resolver o probela do shut down amarelinho do virtual dj a meio de uma party???

Abraços!
 

Posted Sat 31 Jul 10 @ 5:36 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Olhe bem, sou leigo no assunto, mas tenho uma dica. Pode ser que não tenha nada a ver, mas...
Se você usa 2 placas PCI Trust idênticas, isso me leva a uma disconfiança. Me pergunto como o sistema diferencia uma da outra, uma vez que os drivers são idênticos.
No windows parece menos complicado, pois você só usa uma de cada vez selecionando-a como dispositivo padrão.
Mas como o VirtualDJ pode usar 2 placas simultaneamente (em pré-escuta, por exemplo), é possível que isso esteja levando o sistema a crash. Você faz o setup para uma placa, mas o sistema enxerga 2 dispositivos iguais e entra em conflito.
Faça alguns testes, tentando isolar uma das placas: desinstale uma delas, se possível até fisicamente (retire do slot), e utilize a outra placa sozinha. Caso você use pré-escuta, tente configurar uma só placa em modo 4.1, ou então, caso sua placa mãe possua uma placa on-board, utilize-a como segunda placa para sua pré-escuta.
Uma coisa que aprendi foi que em caso de uso de mais de uma placa de som no mesmo sistema, é recomendável instalar somente os drivers da placa, sem acessórios (como gerenciadores de efeito, players, editores de áudio, etc.) e configurar usando o próprio gerenciador do windows. Isso ajuda a evitar conflitos de hardwarwe.