Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: BCD3000 + Timecode + VDJ 6

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

fefedjHome userMember since 2006
Ola amigos nao consigo funcionar o timecode no Virtual, só roda o disco do deck mas nao executa a música alguem pode me dar alguma dica ??? estou usando "single timecode" abraços
 

Posted Tue 04 May 10 @ 1:06 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Leia as dicas de configuração de timecodes contidas no guia de referência rápida AQUI.
Caso não tenha sucesso, reveja as conexões com o equipamento e certifique-se que esteja usando a entrada adequada para o aparelho que está reproduzindo o sinal.
Tendo confirmado isso, faça um novo post neste fórum com printscreens do sound setup, ASIO config e DEBUG.
 

Posted Tue 04 May 10 @ 3:49 pm
fefedjHome userMember since 2006
Olá speedy agradeço muito a sua ajuda olha só: já está funcionando pelos comandos do BCD, eu liguei a saida do BCD "audio" na linha do meu PC e escuto ele normalmente...a pré escuta TB funciona no BCD o vinil timecode está sendo meu problema, tb nao consigo funcionar ele como analogico, nao sei o que fazer, o máximo q ele faz é rodar os pratos...

Abraços

[Editado para remover links do imageshack e deixar os prints direto no post. Speedy53]i





 

Posted Tue 11 May 10 @ 1:25 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O sound setup do VirtualDJ tá correto. Mas pelo print do debug q vc mandou, dá pra ver que vc não tá conseguindo um sinal claro. Pode ser mau contato de cabo, conexão errada, ou configuração errada.
Pela sua resposta, acho que vc não entendeu bem as primeiras orientações que dei, pois em momento nenhum questionei o funcionamento normal da pré-escuta da BCD ou a ligação das saídas. Se você leu o guia de referência, como pedi, em especial a última parte referente a configuração de timecodes, irá entender melhor as orientações abaixo, espero que tenha feito senão de nada adiantarão as minhas dicas.

- Certifique-se que você ligou seu toca-discos na analog input A PHONO. Parece-me que sim pois o input A está iluminado, mas enfim, verifique tbm se tem mau contato nos cabos e que o aterramento (pino GND na BCD) do toca discos esteja bem feito, para evitar distorções no sinal.

- Idealmente, no painel ASIO da BCD em driver latency/buffer size, mantenha a menor latência possível. Caso sua máquina responda mal, aumente a latência. Verifique se é necessário apertar no painel da BCD o botão EXT IN A, perto do MIC control. Verifique se é necessário definir no ASIO os out channels master e headphones, porque no gerenciador da BCD observei que a entrada A está iluminada mas os canais de saída não estão, isso mostra que o programa não reconheceu automaticamente as conexões feitas na BCD OU que talvez seja necessário clicar aí pra definir que o master tá nos canais 1&2 e o headphone tá no 3&4, a exemplo do sound config do VirtualDJ. Verifique os volumes tanto dos canais de entrada quanto de saída, deixe em aproximadamente 50% de início, mas vc pode mudar depois. Ainda sobre volumes, em geral os canais de entrada são silenciados (MUTE) no gerenciador da interface para que o sinal timecode não "vaze" na saída master, mas não sei dizer se isso deve também ser feito para a BCD, portanto observe.

- No VirtualDJ, em config > performace, deixe a régua em fastest, a latência em "auto" e safe mode e overclock desmarcados. Deste modo, o programa roda mais leve, é o melhor ajuste para iniciarmos. Após obter sucesso, você pode testar novos ajustes nesta guia caso ache que o desempenho do programa não está bom.

- O VirtualDJ é compatível com sinais diversos (VirtualDJ, Serato, PCDJ, Torq, MissPinky, MixVibes) e a definição correta do sinal está ligada diretamente ao desempenho do seu sistema. Certifique-se que selecionou o sinal correto em TIMECODE CONFIG. Após selecionar o sinal correto, dê o play e verifique o comportamento do programa, caso o disco esteja rodando em reverse ou sem percentual de sinal, marque no debug as opções invert stereo ou invert phase. Deixe o ajuste de silence no mínimo.


 

Posted Tue 11 May 10 @ 8:11 pm


(Old topics and forums are automatically closed)