Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Configurar o VirtualDJ pro 5 para usar a hercules dj control mp3 - pré escuta e ativação do console [RESOLVIDO] - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Boas! Já uso o VDJ a bastante tempo, mas deparo-me sempre com o problema da pre-escuta e então deram-me o VDJ pro para ver se resolvia, mas não estou a conseguir usar a minha mesa no VDJ pro =S.
Será que há alguma maneira de resolver este problema?

O que pretendo realmente é ter a pre-escuta.
Vou indicar o que possuo:
-Hercules DJ Control mp3
-Placa de som do pc
-Placa de som USB (tipo pen com entrada para fones e micofone)
-Windows 7

E tanho o virtual dj pro e o que vem juntamente com a mesa.

Aguardo respostas.

Cump's

Fábio Lopes
 

Posted Mon 29 Mar 10 @ 6:44 pm
Poste a sua configuração de áudio para podermos ver como está.
 

Posted Mon 29 Mar 10 @ 7:02 pm
No virtual dj pro? Ou no pc?
 

Posted Mon 29 Mar 10 @ 7:11 pm
VDJ
 

Posted Mon 29 Mar 10 @ 8:42 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
@Fabio
Como alternativa de solução, você pode usar o guia definitivo para pré-escuta, contido neste tópico.
Recomendo ler as partes "CONHECENDO SUA PLACA DE SOM" e "GUIA PARA OBTER PRÉ-ESCUTA USANDO DUAS PLACAS DE SOM" (este segundo o mais importante em face da sua configuração de hardware acima citada).
E caso ainda tenha problemas, pode postar suas dúvidas aqui mesmo, ou no tópico indicado.
O guia é bem detalhado para dirimir todas as possíveis dúvidas, mas com paciência e atenção, acredito que você conseguirá seu intento.
 

Posted Mon 29 Mar 10 @ 9:21 pm
Para pré-escuta com duas placas de som:

Input: None

Outputs: Headfone (Aqui você escolhe qual placa será a Master e qual será a pré-escuta, se ficar invertido, você pode inverter aqui ou então na parte de baixo)

Sound Card: 2 Sound Cards - Selecionar em um campo a placa de som interna e no outro a placa de som USB.
 

Posted Mon 29 Mar 10 @ 9:32 pm
Sim tanho assim o som configurado no VDJ pro estando a pre-escuta a funcionar bem, mas não consigo utilizar a hercules dj control mp3.
 

Posted Tue 30 Mar 10 @ 3:59 am
Qual a versão do VDJ 5 você está usando?
 

Posted Tue 30 Mar 10 @ 8:55 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
@Strikinight
Você escreveu no primeiro tópico que seu problema era com a pré-escuta, te orientamos para solucionar a pré-escuta.
Entendo agora que já solucionamos a pré-escuta, e você não está conseguindo ativar o controlador.
Já sabendo que você tem uma versão 5 do programa, informo de antemão que oficialmente, somente a versão 6 é totalmente compatível com Windows 7. Daí você ter dificuldades.
Porém, considerando então que você excepcionalmente tem uma versão 5 funcionando com Win7 [:O] e instalou os drivers mais recentes da Hercules compatíveis com Win7 e que estes não deram nenhum erro: abra o VirtualDJ 5 acesse config > remote control, veja o ícone correspondente ao Hercules mp3, clique com botão direito sobre ele e escolha a opção "ativar". Cliique "ok", e pronto.
 

Posted Tue 30 Mar 10 @ 9:15 am
Boas pessoal. Já consegui resolver o problema. Só faltava mesmo ir ao site da hercules buscar os drivers actualizados.
Agradeço imenso a vossa ajuda que foi rapida e muito boa.
Até a Próxima.

Cumprimentos
 

Posted Sat 03 Apr 10 @ 6:31 am
djtblHome userMember since 2010
Ola gente, sou dj a 16 anos, sempre tokei com vinil minha vida toda, semana passada estava em londres e vi um HERCULES RMX decidi comprar, comprei-o hehehe, agora estou com uma duvida cruel, instalei o VDJ 5 que vem no cd de instalacao, mas percebi que as musicas saltam e sempre da uma leve travadinha, gostaria de saber se existe alguma atualizacao ou configuracao para resolver isso, nao creio que seja problema de makina pois meu notebook e uma acer 6930G core 2 duo t6400, 4gb ddr3 1 tb de hd..... uso windows 7 ultimate 64bits..... alguem poderia me ajudar, ja baixei o drive pra W7, gostaria de testar no TRAKTOR, mas nao consigo configurar.... qualquer ajuda sera muito bem vinda, obrigado
 

Posted Sat 17 Apr 10 @ 7:07 pm
Primeiramente registre o seu VirtualDJ no site, assim você pode fazer o download da versão mais atualizada do software. Como você disse, baixou a ultima versão do driver da Hercules (2009_HDJS_4 package) então quanto a drivers esta tudo atualizado. Qual a versão do Virtual DJ você está usando? Existe no site a versão 5.2.2 do VDJ. Que eu me lembre a versão console não tem configuração a se fazer, mas se depois de tudo atualizado não funcionar, tente trocar de porta USB.

Abaixo seguem alguns links para configurar a perfomance do PC e para a configuração do Hercules para usar no Traktor.

PC laptop configurations & Windows optimizations
http://ts.hercules.com/faqs/eng/her_eng_00364.pdf

Informações para configurar a Hercules RMX com o Traktor
http://ts.hercules.com/eng/index.php?pg=view_files&gid=17&fid=62&pid=215&cid=5
 

Posted Sun 18 Apr 10 @ 1:26 am
djtblHome userMember since 2010
Obrigado, fiz o teste em um PC bem inferior mas com o windows XP funcionou muiiito melhor quase perfeito, mas meu notebook nao tem drives XP por isso tenho que usar o W7, baixei e instalei a versao VDJ 5.2.2 nao abriu as opcoes, continua travando 10 vezes por minuto, mas ja esta atualizado o DRIVE, tentei fazer download pelo site mas so disponibilizou a versao 5.2.2 te juro to pra jogar no mato esse aparelho heehehe, deixei de comprar o M-audio so pelo tamanho e pela quantidade de luzese heheeh parece uma arvore de natal.... bem, se poder me dar uma ajuda..... ha li o link que vc mandou, mas akilo e para XP ou Vista, ja ate troquei o camo USB, mas como ja disse no XP funcionou perfeito.... obrigado conto com sua ajuda.
 

Posted Sun 18 Apr 10 @ 3:48 pm
djtblHome userMember since 2010
seguinte me manda o teu contato o meu e [editado pela moderação] espero que nao me banam por isso to desesperado proxima sexta tenho que tocar com essa porcariazinha.... obrigado

[Não foi banido, mas seu post foi editado. Use as mensagens privadas para troca de contatos. Speedy53]
 

Posted Sun 18 Apr 10 @ 5:54 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Caros, como vocês sabem oficialmente só o Virtual DJ v.6 é compatível com Windows 7.
O Hercules RMX tem drivers para Win7, mas isso não adianta se o programa não é compatível.
Existem usuários que conseguem usar versões 5 com Windows 7, mas o fato é que esta versão oficialmente não é compatível.
Tente instalar uma versão 6 trial e fazer um teste.
Lembre-se de ajustar as configurações de desempenho do programa, assim você pode evitar problemas no áudio. Como fazer? Veja aqui.
Quanto ao uso do Traktor, recomendo procurar ajuda em fóruns sobre Traktor.
 

Posted Sun 18 Apr 10 @ 5:57 pm
djtblHome userMember since 2010
ok mandei uma mensagem para vc hehehe agora e o seguinte eu instalo o virtual dj 6 e todas os botoes nao funcionam, so consigo usar o play cue todo o banco de 1 a 6 nao funciona etc..... vou acabar jogando esse rmx do 18 andar hehehehe oq eu posso fazer? com o VDJ 6 nao funcionam os botoes e continua falhando, mesmo com a configuracao em desempenho..... Help
 

Posted Sun 18 Apr 10 @ 7:55 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você ainda não descobriu o que é uma mensagem privada. Veja os 4 botões perto do seu nome, acima, e clique no "my private messages". E para mandar uma, entre no perfil do membro e clique no ícone "enviar mensagem privada", fica próximo ao botão "adicionar como amigo".
Mandei uma pra vc e apaguei seu recado no mural do meu perfil.
Vamos conversar, depois coloco o resultado aqui.
 

Posted Sun 18 Apr 10 @ 9:21 pm
Olá! gostaria de pedir a alguem que tem a mesa DJ Control MP3 que me adicionassem ao msn, ou me mandassem um email. Estou com um probleminha e nessecito urgente uma màozinha de quem tem a mesa!

MSNs:
[editado pela moderação]
E-MAIL:
[editado pela moderação]

muuuuuuuuitissimo obrigado
Silvio G.

[Sinto, mas não é permitido troca de endereços de MSN e e-mails no fórum. Tá escrito ali na mensagem de boas vindas. Speedy53]
 

Posted Fri 30 Apr 10 @ 6:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Escreva seu problema no fórum, e tentaremos ajudar. Tenho uma DJ Console MK2, a única diferença da MP3 é que a MK2 tem placa de som.
Recomendo, caso você tenha adquirido este equipamento novo, verificar se é possível registrar o serial dele, de modo que você passe a ser um usuário registrado e ter alguns privilégios no site.
Pode iniciar um novo tópico, uma vez q os assntos aqui tratados já foram solucionados.
 

Posted Sat 01 May 10 @ 7:35 am
TEnho um hercules rmx e um Waio novo, e mesmo assim fica travando o som! Primeiro, como faço para parar de travar?
e como faço pra ligar o hercules num som externo?
so consigo ouvir no fone até agora
alguem me manda uma msg com msn pra eu add ?
comprei essa parada e agora to meio frustrado!!
=\\
 

Posted Mon 03 May 10 @ 11:53 am
69%