Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Esquema de ligação de Timecodes com Mixer externo (SUGESTÃO)

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Conforme prometido no tópico CDJ-100 x Hercules MK2, segue uma sugestão para ligação de seu sistema timecode. A figura abaixo está um pouco difícil pra ser vista face limitações de postagem de figuras no fórum, mas clique neste link para baixar a figura na íntegra em tamanho maior.

Com esta ligação estou acrescentando cabos divisores conectados nas entradas do mixer e fazendo com que ela fique em paralelo com a entrada da interface ASIO, deste modo o sinal na saída das TTs/CDJ segue 2 caminhos: um para o mixer e outro para a interface.

Trocando em miúdos: quando você precisar tocar uma música através de CD ou vinill, poderá fazer isso diretamente pelo mixer sem que o sinal de áudio das CDJs/TTs passe pela interface. E quando usando timecode, use o canal do mixer onde estão conectadas as saídas da interface ASIO.

Ou seja, vc não depende da interface e do computador pra tocar músicas no CDJ ou TT, quando trabalhando sem timecode.

Fique atento ao executar as conexões, especialmente na hora de ligar os divisores, pois você usará um divisor em cada extremidade (L+R) do cabo RCA que sai dos seus CDJs/TTs. Entenda bem o esquema antes de executar. Os divisores possuem 2 RCA fêmea + 1 RCA macho. O lado macho é conectado nas entradas do mixer.

Isso pode ser muito útil caso em uma festa seu computador ou interface venham a falhar.

Todos os equipamentos mostrados abaixo são exemplos. A ligação pode ser feita com qualquer mixer, interface ASIO (inclusive de alguns controladores), CD players ou Turntables. Porém, como es entradas do mixer e do controlador poderão ser diferentes das mostradas, a forma de conectar poderá variar um pouco. Clique na imagem caso queira baixar em tamanho natural.

 

Posted Mon 22 Feb 10 @ 12:00 pm
eu assim n chego la.muito complicado para o meu olho ,muito fio .lol
 

Posted Wed 24 Feb 10 @ 9:04 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Budjuro, tem razão.
Refiz o esquema usando desenhos dos cabos RCA e cabos divisores (cabo Y) pra ficar mais fácil ver.
Daqui a pouco atualizo o link pra baixar o desenho em tamanho natural no 4shared FileFactory. [Editado: OK, atualizado.Speedy53]
 

Posted Thu 25 Feb 10 @ 12:34 pm
Meu Amgio,agora voce caprichou mesmo,ficou muito bonito ehehe. Abraço e obrigado por nos ouvir .
 

Posted Thu 25 Feb 10 @ 7:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Melhor que isso, só se você me pagasse uma passagem pra Portugal pra eu fazer a ligação na sua casa, Budjuro.... Hehehehe
Brincadeiras à parte, sou muito grato pelo elogio, me esforço para que todos possam aproveitar todas as informações deste fórum.
 

Posted Thu 25 Feb 10 @ 8:06 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Complementando: O esquema acima NÃO é o ideal caso vc tenha alguma falha mecânica em CDJ/TTs como a quebra de uma agulha, dano em botões, deslizantes ou unidades óticas.
Obviamente, este tipo de problema só poderia ser resolvido com um terceiro equipamento conectado em um outro canal do mixer ou uma peça (agulha) sobressalente.
Se você é daqueles super-precavidos ou MUITO azarados, USE AS DUAS CONTINGÊNCIAS (esquema + aparelho auxiliar).
 

Posted Thu 25 Feb 10 @ 8:58 pm
Ola Tudo Bem como eu faço para comprar esses aparelhos ou melhor esse aparelho para ligar o mixer e os cdj no pc
se poder me mandar uma mensagem no meu e-mail eu agradeço
E-Mail: [Removido pela moderação] ou [Removido pela moderação]
Abraçosss
 

Posted Sun 10 Apr 11 @ 7:03 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, não é perrmitido divulgar contatos pessoais no fórum.
Sobre timecodes, clique aqui. Tem tudo (ou quase) sobre o processo.
Para comprar equipamentos, consulte sua loja predileta para DJs ou consulte sites de venda (como Mercado Livre) ou lojas virtuais na internet.
 

Posted Sun 10 Apr 11 @ 7:47 pm


(Old topics and forums are automatically closed)