Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Behinger DDM 4000 x Virtual DJ - adicionada discussão Pioneer DJM-800 - Page: 2

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Não nao tenho controlador asio...
Olha so, nesse esquema que vc fala assim :

No VirtualDJ, entrei no “Config. Áudio” e defini:
- Inputs NONE (primeiro teste sem timecodes)
- Outputs EXTERNAL MIXER – com deck esquerdo nos canais 1&2 e deck direito nos canais 3&4
- Placa(s) de som Hercules MK2. (nessa parte no meu vdj existem as opções Asio, 2 cards, 4.1 cards ou Mono separated) achei que fosse a opção asio, e quando coloco da erro)

Acha que uma das opções card, pode ser do novo programa que instalei com o cabo midi/usb?
Não tenho nenhum outro controlador Asio, era apenas a opção que o meu vdj me dava quando vou em configurações.
Gostaria muito uma vez que adiquiri o material poder testar e ver se vai atingir minhas necessidades ligar so o computador como placa de audio e controlar o meu vdj com minha ddm 4000, por falar nisso como vc me aconselha a plugar o computador? Divido o sinal com duas saidas P2 e 4 rcas na saida de som do computador? O que acha?
Valeu Speedy,
Dj Jeff
 

Posted Mon 31 Jan 11 @ 11:35 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O problema é que sinceramente, eu não vejo muito sentido nessa discussão, pois o mixer DDM-4000 em modo MIDI foi decepcionante. Eu tava pensando em comprar, mas desisti por causa do problema de pré-escuta que não funcionou a contento. Se fosse um caso isolado, só pra mim não funcionou, eu até entenderia, mas já vi discussões sobre esse mixer em outros fóruns, é sempre o mesmo problema: em modo MIDI vc precisará dos 4 canais do mixer para fazer funcionar apenas 2 decks do VirtualDJ e obter pré escuta, o que eu acho um desperdício. É preferível usar ele sem MIDI, como um mixer comum recebendo áudio do computador simplesmente.

Mas enfim, vc só entenderá isso quando tiver sua própria experiência. Para fazer seu mixer funcionar, vamos dividir em 2 partes pra te confundir menos: a primeira, sobre áudio (som) e a segunda sobre MIDI (controle)

1) ÁUDIO

Aqui só vamos tratar o tema "conseguir som nos canais do mixer, sendo que as saídas de áudio vem da(s) placa(s) conectada(s) ao seu sistema". Nesta parte, o mixer NÃO VAI CONTROLAR O PROGRAMA, os movimentos de faders e deslizantes não serão reproduzidos pelo VirtualDJ porém vc conseguirá controlar todo o áudio do programa usando o mixer. Entenda: a parte de controle será vista na segunda parte do post, qdo falarmos sobre MIDI. É imprescindível vc conseguir botar pra funcionar primeiramente sem usar MIDI e depois passar pra parte de controle.

Se vc tem 4 saídas disponíveis (pode ser através de uma ou mais placas) e utiliza VirtualDJ 7, é possível configurar que cada deck envie sinal para um canal diferente do mixer usando várias saídas diferentes das suas placas de som... mas por favor, primeiramente faça as configurações usando somente 2 decks, depois a gnt entra neste modo um pouco mais avançado.

Vc tem q averiguar os recursos q sua placa de som te dá... a minha placa da Hercules MK2 é uma placa dedicada 4inx4out com drivers ASIO por isso usei desse modo. Se vc não tem uma placa de som com ASIO, realmente quando vc define ASIO CARD no box soundcard(s) do sound config do VirtualDJ, o programa vai dar erro mesmo! Essa opção nunca vai funcionar contigo. Lembrando: meu objetivo foi TESTAR o DDM-4000 com o VirtualDJ, e somente passei o modo como configurei como base para outros usuários. Então, se vc tem outros recursos de hardware diferentes do meu, ou sejam uma placa sem ASIO, sua situação para configuração de áudio será diferente da minha.

Tem um tutorial aqui no fórum ensinando a configurar o virtuaDJ pra mixer externo, vc consegue obter informações nele sobre como reconhecer e usar os recursos de áudio de sua placa de som e para fazê-la trabalhar mandando áudio dos decks do VirtualDJ para seu mixer. E reconhecer os recursos da sua placa é uma coisa q vc precisa fazer urgente, antes de pensar em configurar qualquer coisa. Clique aqui para acessar o tópico deste tutorial.

Dependendo dos recursos que tua placa te dá, vc poderá usar 3 modos de obter esse áudio.
- vc pode usar 2 cards, sendo áudio de um deck saindo de um card e áudio do outro deck de outro card
- vc pode usar 4.1 card, e vc configura sua placa em modo 4.1 e usa um canal pra o deck 1 e outro canal para o deck 2
- vc pode usar tbm em mono separated, aí vc usa em mono separated

Primeiramente vc configura seu mixer como se ele não tivesse MIDI, usando esse tutorial. Depois q vc conseguir fazer ele funcionar em conjunto com o programa, sem controle MIDI ainda, porém tendo áudio dos 2 decks em canais separados, assim podendo fazer pré-escuta e equalizar o som do programa via mixer, aí entramos na parte de controle.

Se vc tiver qquer dúvida sobre como configurar o programa para mixer externo sem usar MIDI, deixe sua dúvida no tópico do tutorial para mixer externo, pois assim ficará registrado para outros usuários.

2) MIDI

Só pense em entrar na parte de MIDI quando vc conseguir botar teu mixer pra funcionar sem usar MIDI. Evite perguntar aqui qquer coisa sobre MIDI se ter feito isso.

Vc precisará colocar o cabo USB/MIDI pra funcionar, conectar corretamente e baixar o mapper do mixer DDM-4000 na página de add-ons do programa. Instale o mapper e o driver do cabo (se tiver).

Depois que vc conseguir que seu mixer se conecte ao computador, vc precisará assinalar quais partes do mixer funcionarão em MIDI (conforme eu explico no meu tutorial/teste). Assim que vc fizer isso, possivelmente o programa obedecerá aos comandos.
 

Posted Tue 01 Feb 11 @ 6:32 pm
Fico agradecido, mas pelo visto so é possivel com uma placa, e eu ainda nao tenho, assim que comprar uma eu tento entao e volto a lhe faalr como é que ficou, obrigadaooo
 

Posted Sun 06 Feb 11 @ 3:31 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se seu computador tem áudio, se sai som por ele, vc tem uma placa de som.
Se vc tem uma placa, qualquer uma, vc consegue colocar o programa pra mandar som pro seu mixer, usando essa placa.
Vc só precisa aprender a reconhecer os recursos da sua placa, assim decidir o melhor jeito de usá-la pra configurar o ÁUDIO.
Depois q vc conseguir isso, entre na parte MIDI.
Tô vendo que escrevi muito e vc não entendeu... releia com atenção.
 

Posted Sun 06 Feb 11 @ 5:19 pm
Olá Speed, interessante o video com a Hercules em modo de placa de som... beleza mas tenho duvidas quanto minha confuguração... Tenhu o DDM 4000 e 1 par de cdj400 e uma bcd 3000. lembrando que, as 400 jah possuem placas ASIO e a BCD tambem, no caso não utilizo a bcd, as conecto diretamente e as configuro no Driver da Pioneer e VDJ7, funciona "QUASE" tudo direitinho... 1º que quase todas as funções de efeitos da CDJ perdem, mas tudo bem o VDJ faz isso...
Bom, problema é: quando isso acontece minhas CDJ ficam, invertidas e não tem como as configurar com os decks que pretendo (os Faders no DDM ficam direitinho). Quando eu fazia isso com as Denons 1200 elas permitiam configuração de cada DEck quando ativado o VDJ, mas as 400 não permitem"quando estão conectadas ao VDj.
2º Porque motivo a configuração da minha BCD 3000 mudou com a versão do VDJ7? talvez seje o driver que não esta mais sendo compativel ao VDJ7, mas se tiver um atualizado. Por favor nos passe.
 

Posted Fri 18 Mar 11 @ 2:27 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sobre a inversão no CDJ-400, acredito que basta vc definir o canal MIDI da CDJ, do mesmo modo que é na DN S-1200. CDJ1 controlando deck 1, defina canal MIDI 1, e CDJ2 controlando deck 2, defina canal MIDI 2.
Sobre a mudança na BCD, caso vc tenha percebido que as funções de alguns botões mudaram, não tem nada a ver com driver, e sim com o mapper. Eu não saberia dizer porque ou o que mudou porque não tenho uma BCD, mas não irei te mandar nenhum mapper ou nenhum add-on. Atente para as regras do fórum.
 

Posted Fri 18 Mar 11 @ 3:01 pm
sanmixdHome userMember since 2012
Uso par de cdj 400 com a placa ASIO e quando um cdj é desligado ou tiro a usb, mesmo sendo o que nao está tocando, para tudo e tenho q reiniciar o programa... alguma soluçao pra isso?
 

Posted Fri 28 Dec 12 @ 8:47 pm


(Old topics and forums are automatically closed)