Forum: Portuguese Forum - Topic: Pré-Escuta / PFL / Ouvir fone e master em canais separados - Guia detalhado [FECHADO] - Page: 2

Bem-vindos ao fórum oficial VirtualDJ em português.
Antes de postar, por favor consulte as Regras do fórum, e nossa seção de perguntas frequentes FAQ.
Visite também a WIKI em português para tutoriais, manuais e outras infos sobre VirtualDJ.
Em caso de erros de proteção ou problemas técnicos, favor contactar o Serviço de Suporte ao Usuário ou converse com os atendentes no Chat OnLine.

(*) Os moderadores se reservam o direito de editar/mover/apagar mensagens que julgarem impróprias ou para facilitar buscas ou manter a clareza da discussão.
Não divulgue dados pessoais para contato (e-mail, MSN / Skype, Telefone, Facebook, Twitter, Instagram, Orkut, MySpace, etc.)
VirtualDJ forums
Portuguese Forum
Pré-Escuta / PFL...

Page : [<<] [<] [>] [>>]

Author - Topic: Pré-Escuta / PFL / Ouvir fone e master em canais separados - Guia detalhado [FECHADO] -

djkabeça

No license user
Posted Tue 23 Feb 10 @ 5:38 am
Vlw Amigo
obrigado pela ajuda
esta funcionando perfeitamente
muito boom esse tuto gostei
ta d parabens
flws e obrigado

malveiro

No license user
Posted Fri 28 May 10 @ 5:19 am
ola a todos! sou novo cá.
gostava mt de usar a pre escuta ma o meu pc nao tem a opção quadrifonico so aparece a stereo :s entao decidi comprar uma placa de som gostava que me dissecem se com estas caracteristicas vo conseguir utilizar a pre escuta com fones.

Marca: Trust
Modelo: SC-5500P

Dados gerais
- Tipo : Placa de som
- Chassis: Externa
- Interface: USB
- Processador de sinais: -
- Modo de saída de áudio: Estéreo
- Tamanho dos dados DAC: 16 bits
- Frequência de testes: 48 KHz
- Número máximo de colunas: 6
- Método de síntese de áudio: -
- Banda larga em resposta: -
- Comandos: Botão sourdine

Características:
- Efeitos karaoke
- Suporte áudio 3D HRTF de posição
- Processador som 3D e simulador surround incluído
- Normas: Compatível EAX 2.0, DirectX, A3D, DirectSound 3D
- Som surround virtuel 7.1 suportado pelo software
- Entradas: Line-in, micro
- Saídas: Altifalantes
- Software incluído: -
- Requisitos de configuração: Windows 98SE, Me, 2000, XP
- Processador 350 MHz ou superior, 64 Mb de Ram, 25 Mb de espaços disco, porta USB Pesquisas semelhantes: SC 5500 P, SC5500P, SC 5500P, SC-5500 P

pfv ajudem-me se esta nao for indicada indiquem-me uma sou de portugal :) conto com a vossa ajuda
Posted Fri 28 May 10 @ 10:59 am
É certo que você conseguirá fazer sua pré-escuta com esta placa, e com uma qualidade excelente.
Mas como você já tem uma placa de som na sua máquina, não é necessário investir em uma nova placa tão poderosa para esta tarefa.
Isso pois é possível configurar a pré-escuta com duas placas separadas. Então, caso você tenha ou queira adquirir ao invés deste modelo Trust, uma placa que tenha somente uma única saída stereo simples, esta também servirá para nosso propósito.
Você pode achar informação no tutorial do início deste tópico, no guia "configurando pré-escuta com 2 placas".

blueeyesdf

Experienced pro user
Posted Fri 28 May 10 @ 12:43 pm
Apenas deixando a minha contribuição...

Esta placa, realmente é uma boa opção, bem como placas mais simples também o permitirão a usar a pré-escuta. No entanto eu deixaria a seguinte informação.

Qual seria o objetivo no uso do Virtual DJ. Apenas usar em casa, com hobby ou seria utilizado para Festas?
Placas com alta latencia costumam não ser uma boa opção para Festas, pois pode ocorrer do som falhar em alguns casos.

Caso voce vá utilizar o Virtual DJ para festa e como você está em Portugal e os equipamentos para DJ são mais em conta, eu optaria pela DJ IO da Numark ou então a Audio 2 DJ da Native Instruments.

marcosmacarrao

No license user
Posted Tue 27 Jul 10 @ 1:21 pm
Olá pessoal.

Tentei utilizar a pré escuta com a opção de Mono Separeted para o meu Note, mas não funcionou.
O que pode ser ?
Meu note só trabalha com som estéreo, ou seja, com apenas duas saídas a esquerda e a direita.
Fiz as configurações no Virtual DJ de acordo com o Tutorial, mas o som continua saindo na caixa e no fone de ouvido
Alguém pode me ajudar.
obrigado
Posted Wed 28 Jul 10 @ 8:41 am
Lembro a você que na opção MONO SEPARATED, você ouve a MASTER e a HEADPHONES na mesma saída da placa, ou seja, o MASTER você ouvirá no canal direito do estéreo e o HEADPHONES no canal esquerdo do estéreo. Se você está ouvindo isso na caixa e no fone de ouvido, está correto, pois em placas de som de notebooks não tem como separar o sinal que vai pros alto-falantes, do sinal que vai para os fones.

Caso o resultado seja diferente do que escrevi acima, verifique se você está realmente fazendo a configuração conforme este tutuorial, e mais importante, operando corretamente o mixer do programa com base neste outro tutorial.

marcosmacarrao

No license user
Posted Thu 29 Jul 10 @ 2:35 pm
Entendido, mas existe alguma forma para Notebook de ter caixas 4.1 ?
Talvez com placa dee som externa ?

blueeyesdf

Experienced pro user
Posted Thu 29 Jul 10 @ 3:09 pm
O objetivo da configuração 4.1 é fazer uma placa que normalmente tem apenas uma saida em uma placa com varias saidas.
Caso voce opte por utilizar uma placa de som externa voce irá configurar apenas o Virtual DJ para utilizar a placa de som onboard para o master e a externa/USB para o fone de ouvido por exemplo.
Posted Thu 29 Jul 10 @ 11:39 pm
@marcosmacarrão
Exatamente. Caso você faça opção por adquirir uma placa externa mais em conta, com 1 saída/2 canais simples (stereo L+R), você terá que configurar o programa no modo 2 CARDS, como explicado apropriadamente pelo Blue, logo acima.
E acrescentando, se você adquirir uma placa externa um pouco melhor, com 2 saídas/4 canais (ex.: Numark DJ I/O, Native Audio2DJ, etc.), é possível configurar o programa para usar somente a placa externa.

dj marcos nice

Limited edition user
Posted Mon 09 Aug 10 @ 3:22 pm
oi gente, parei para agradescer ao speedy pelas dicas passadas, to em fase de teste com o virtual dj 6.0.2 e está funcionando ótimamente, os efeitos e qualidede de som, os problemas de xiadeira, tropeços nas musicas e reeinício do sistema da versão 5.2 acabaram, não tenho mais com essa nova versão porém, para ficar completo só falta uma coisa muito importante para nós djs é a (PRÉ-ESCULTA) eu imaginei que seria fácil de configurar mas já tentei várias formas e nada, acho que pode não ser possível com apenas a placa de som do rmx ou quem sabe pode ser simples mas, to tentando descobrir, e vou ler os tópicos que os feras deixaram aqui. se alguém tiver uma dica, fico agradescido. minha placa é REALTEK 5.0 LAPTOP CORE 2DUO 4GB RAM, 2MB CACHE e HD320GB.. ABRAÇOS.
Posted Tue 10 Aug 10 @ 8:46 am
Acredito que você seja usuário de um Hercules RMX apesar de não ser registrado em seu perfil. Tente registrar seu equipamento aqui, na parte de LICENSES.

Não somente é possível, TODOS os usuários do Hercules RMX trabalham com pré-escuta. E desde que conheço VirtualDJ, realizo configuração de pré-escuta em todas as versões, sem exceção. Em controladores como o Hercules RMX, a configuração é uma das mais simples.
* Instale corretamente os drivers MAIS RECENTES do equipamento. Faça o download da versão mais atual neste link, observando o sistema operacional em seu equipamento.
* Abra o VirtualDJ e em CONFIG na aba sound setup e defina assim:
INPUTS - none
OUTPUTS- headphones
SOUNDCARD- Hercules RMX
Clique OK, e seu equipamento está habil a realizar a pré-escuta.

Apesar de ser absolutamente desnecessário, uma vez que você tem um controlador COM placa de som interna, se por acaso você quer utilizar a placa do seu notebook, somente será possível obter pré-escuta em modo MONO SEPARATED. Notebooks não são equipados com 3D analógico, portando nunca será possível configurá-los em modo quadrifônico. Você também poderá utilizar uma segunda placa de som, e moldar o VirtualDJ em modo 2 CARDS. Ambos tutoriais estão disponíveis neste tópico.

Só um detalhe: sendo não licenciado, você sabe que programas ilegais podem não fuincionar corretamente. Faça o acima descrito usando uma versão PRO Trial, para garantia de sucesso.
Além disso, você sabe operar seu equipamento corretamente para obter pré-escuta?

dj marcos nice

Limited edition user
Posted Wed 11 Aug 10 @ 12:38 am
na verdade resta eu ler os detalhes indicandos nos tópicos sobre: pré-esculta que você postou, eu tentaei das maneiras possíveis sem arriscar em configurações desconhecidas, fui somente em conf. sound, marquei e desmarquei algumas, notei que sempre que eu seleciono a lacuna que diz: apply EQ interno, o sistema em menos de 7 minutos reeinicia e aparece mensagem de erro, se quiser lhe passo algumas que eu ja copiei nas falhas para analizar, e é isso, num tutorial sobre console rmx e virtual dj (do console) diz: é bem simples a pré-esculta, ela está pré-definida nas saídas 3 e 4 enquanto 1 e 2 seriam para o publico, mas no console não adianta, eu seleciono nos dois modos (na configuração do virtual já em none, headfones etc..) mas não adianta mudo a posição da chave de MIX para CUE ele seleciona sim, mas, sai tudo nas saídas 3 e 4, ou seja mistura ou muda de deck a para deck b, mas o som sai direto sem a pré para os fones de ouvido, porém notei recentemente que as saídas 1 e 2 (aquelas output 4+/-dBu) do centro não estão saindo audio! somente consigo quando ta plugado nas 3 e 4 (já as RCA) ainda não testei, se caso eu estiver confundido no manuseio, desculpe mas, estou achando que pode ser que as saídas 1 e 2 estejam queimadas ou danificadas, sobre a versão, estou preocupado em baixar uma nova e ele voltar a dar mais erros como estava nas primeiras semanas. (estou utilizando os drives atualizados rmx 2010_HDJS_2) abraço.
Posted Wed 11 Aug 10 @ 12:02 pm
Lembro que a versão LE que acompanha o console RMX não é compatível com sistema operacional Windows 7. Certifique-se disso, antes de qualquer coisa. Caso viocê esteja utilizando uma outra versão PRO, porém ilegal, não será possivel garantir que nenhum dos procedimentos que lhe escrevo será efetivo.

O sound setup no VirtualDJ é este que escrevi acima. Não há nada que alterar, ou checar em outro tutorial sobre pré-escuta. Isso pode te confundir mais do que ajudar.

Abaixo, detalhei a oeração do console. Parece-me que você está cometendo alguns erros operacionais, por isso fiz questão em detalhar o melhor possível.

Confirme que não está usando as entradas no lugar das saídas. Os cabos para amplificador devem ser conectados na Output 1-2 RCA na traseira do seu console, e seu headphone deve ser ligado no jack (jack=plug fêmea) frontal, ou no jack superior da RMX (estas saídas estão em paralelo). No seu headphone, você ouvirá o sinal da Output 3-4, definida para pré-escuta conforme você mesm o escreveu acima. Não conecte nenhum cabo na Output 3-4 RCA da traseira do console. Não conecte nenhum cabo nas saídas +4 dBu. As saídas +4 dBu são balanceadas para outros tipos de equipamentos. Leia o manual da Hercules RMX para não cometer nenhum erro e danificar seu equipamento.

A falha ao marcar o checkbox "aplicar EQ interno" (aplicar equalizador nas entradas) possivelmente se deve ao fato de você não ter nenhum equipamento conectado nas entradas do console. Somente utilize esta opção se ligar algum equipamento - CD players ou Turntables - nas entradas, e decida usar seu console como mixer, ou como interface para timecode. Não aperte os botões SOURCE1 ou SOURCE2 se não tiver nada conectado nestas entradas.

Você irá selecionar o sinal a ser enviado para esta saída Outuput 1-2, que o público ouvirá, usando o crossfader do console. Com o volume de ambos decks no máximo, ao deslocar o crossfader totalmente à esquerda, você ouve o deck1 e com o crossfader totalmente à direita, você ouve o deck2. A esta saída chamamos MASTER. Caso você esteja com o crossfader desabilitado (config > options, vide crossfader) você poderá obter outro comportamento no console. Deixe esta opção em smooth.

A chave CUE/MIX serve somente para definir o que será ouvido na saída HEADPHONE. Ela não define o que o público ouvirá, e eles ouvirão o que tem na MASTER. Esta chave, se virada para CUE você ouvirá o deck selecionado para CUE, e quando virada para MIX você ouvirá a saída MASTER. Em uma posição intermediária, você ouvirá um mix das duas saídas.

Você seleciona o deck para CUE (pré-escuta) apertando o botão CUE SELECT do deck. Não confunda com o botão SOURCE.

Se você ouve ambos sinais ao virar a chave CUE/MIX totalmente à esquerda e à direita, sua saída não deve estar queimada.

Outro modo de verificar se a Output 1-2 está queimada é inverter no VirtualDJ, na aba sound config, em frente ao Box OUTPUTS = HEADPHONES, os canais MASTER e HEADPHONES. Você pode deixar o MASTER na Output 3-4, através do menu drop-down em frente a este Box.

JCOFerrnandes

No license user
Posted Mon 16 Aug 10 @ 3:19 pm
Podiam dizer se este toturial da pare ser aplicado quando se têm so 2 colunas e um subwofer?
Posted Mon 16 Aug 10 @ 6:37 pm
Depende. O elemento que amplifica sinal para suas 2 colunas e subwoofer recebem sinal digital ou analógico da placa de som?
Este tutorial se aplica às saídas da placa de som, e não aos elementos finais de amplificação (colunas, subwoofers, mid-ranges, etc. etc.).
Comece do começo, leitura obrigatória da parte CONHECENDO SUA PLACA DE SOM

dj marcos nice

Limited edition user
Posted Wed 18 Aug 10 @ 12:16 pm
caro Speedy53, nesses últimos dias após ler os detalhes e tutoriais sobre a pré-esculta que você deixou acima. testei sexta e sábado com caixas grandes e amplificador, infelismete sem pré-esculta, a forma de configurar que vc diz acima é correta, e eu olhando as figuras que vc postou especificando a escolha das opções no menu do virtual conseguí uma pré-esculta porém, aquela da segunda figura utilizando a placa asio do laptop, nessa opção o audio sai do plug de fone do laptop e não sai nada de audio das saídas do console, isso sabemos que é normal estando com essa configuração selecionada, ainda não tive como testar utilizando um divisor para poder ouvir no fone e observar o audio das caixas mas isso verifico depois, acho que posso até trabalhar assim se não houver solução, mas o que ainda me preocupa é uma coisa, e por isso sabendo do seu grande conhecimento técnico nessa área voltei novamente para lhe perguntar se nos consoles rmx como o meu modelo sai audio normalmente nas saídas: Output 3-4/+4dBu e Output 1-2/+4dBu (todas com saídas jack prof.) pode achar meio tola a pergunta já que é tudo descriminado no manual mas, atualmente ainda não sai nada de audio nas output 1-2/+4dBu, somente nas 3-4, mesmo após vasculhar várias configurações no menu do virtual em duas edições, 5.2 e 6, sabendo disso, gostaria de finalizar lhe perguntando se existe alguma configuração ou possibilidade do soft. VIRTUAL DJ bloquear algum par dessas sáidas somente, ou se pode realmente ser um problema de fábrica do meu console, pois estou aponto de encaminhar para assistência para ver esse problema, queria saber de você que tem mais propriedade, se algum usuário da comunidade ou até mesmo amigo particular seu, que você lembre se esse utiliza um console rmx e sai aúdio normalmente nas 4 saídas que citei anteriormente, sei que é quase óbvio a resposta mas gostaria de um último tira dúvidas sobre esse problema, é o único cuminando é claro com o da pré-esculta pois, (OBS:) --> tenho quase certeza de que estou ouvindo somente o audio da própria pré-esculta, e que o audio do público seria o que "saísse" pelas saídas output 1-2/+4dBu como você disse antes e também diz no manual. então nesse caso, eu tenho pré-esculta normal porque meus comandos de cue/mix funcionam corretamente porém, minha saidas 1-2/+4bBu estão defeituosas ou danificadas. agradeço a sua resposta, desculpe essa bíblia mas é para que você possa compreender melhor. lembrando que utilizo: WINDOWS XP SP3. as demais configurações são as mesmas da mensagem anterior. meu console irá completar 2 meses de uso no dia 26/08. abraço!
Posted Wed 18 Aug 10 @ 7:17 pm
Eu percebo que você está incrivelmente confuso, isso transparece claramente no seu texto. O modo de configurar a pré-escuta no Hercules RMX é MUITO simples. Procure seguir o simples. E vamos lá.

dj marcos nice wrote :
(...) após vasculhar várias configurações no menu do virtual em duas edições, 5.2 e 6 (...)

Uma vez que o Hercules RMX acompanha somente uma versão 5, espero que você esteja falando de versões 6 TRIAL. Uma versão ilegal/pirata/crackeada por si só é o problema e não dá pra garantir funcionamento de nada ao usar este tipo de software.

dj marcos nice wrote :
(...) tenho quase certeza de que estou ouvindo somente o audio da própria pré-esculta (sic), e que o audio do público seria o que "saísse" pelas saídas output 1-2/+4dBu como você disse antes (...)

(...)eu tenho pré-esculta (sic) normal porque meus comandos de cue/mix funcionam corretamente porém, minha saidas 1-2/+4bBu estão defeituosas ou danificadas (...)

Speedy53 wrote :
Não conecte nenhum cabo nas saídas +4dBu. As saídas +4dBu são balanceadas para outros tipos de equipamentos. Leia o manual da Hercules RMX para não cometer nenhum erro e danificar seu equipamento.

Eu nunca escrevi pra você usar as saídas +4dBu.Eu recomendei claramente no post anterior que você NÃO utilizasse as saídas +4dBu, pois se você conectá-las a equipamentos que trabalham com -10dB poderá resultar em dano no seu equipamento. É muito mais comum em sistemas residenciais/não profissionais equipamentos que trabalhem com sinal -10dB, por isso recomendei a não utilização. Vejo que você não entendeu isso e continua usando as saídas. Espero que seu amplificador/caixas ativas tenhas entradas +4dBu...

dj marcos nice wrote :
(...) gostaria de finalizar lhe perguntando se existe alguma configuração ou possibilidade do soft. VIRTUAL DJ bloquear algum par dessas sáidas somente (...)

(...)voltei novamente para lhe perguntar se nos consoles rmx como o meu modelo sai audio normalmente nas saídas: Output 3-4/+4dBu e Output 1-2/+4dBu (todas com saídas jack prof.) (...)

Não é possivel bloquear nenhuma das saídas do seu Hercules RMX. Nem o VirtualD, nem o gerenciador de áudio Hercules, bloqueiam saídas da placa de som. A placa de som do Hercules RMX disponibiliza áudio simultaneamente em ambas saídas (+4dBu e -10dB). Também por este trecho percebe-se que você tem usado as saídas +4dBu...

dj marcos nice wrote :
(...) conseguí uma pré-esculta (sic) porém, aquela da segunda figura utilizando a placa asio do laptop, nessa opção o audio sai do plug de fone do laptop e não sai nada de audio das saídas do console (...)

Placas de som de notebooks/laptops NÃO POSSUEM drivers ASIO. Se você selecionar uma opção ASIO no VirtualDJ e conseguir selecionar os drivers da placa do laptop, você possivelmente instalou um simulador de ASIO no seu sistema (programa ASIO4ALL). Isso é totalmente desnecessário pois a placa de som do Hercules RMX possui drivers ASIO próprios, e seu notebook/laptop não precisa de drivers ASIO para uso cotidiano.

A grande maioria dos tutoriais contidos no início deste tópico devem ser utilizados por usuários que não possuem uma placa dedicada. O Hercules RMX tem uma placa de som dedicada, própria do equipamento. As demais configurações podem ser tentadas, porém caso você selecione drivers que não sejam da Hercules RMX, nenhum sinal de áudio será obtido do seu console.

E como eu escrevi acima, procure seguir o simples. Siga o que está abaixo escrito.

Uma recomendação constante em vários de meus tutoriais é a atualização de drivers. Baixe os drivers mais recentes AQUI e instale-os, depois no VirtualDJ siga conforme a figura abaixo. Conecte um cabo RCA na traseira Output 1-2 e mande pro amplificador. Conecte o Headphone no jack frontal ou no superior. Opere conforme já expliquei no último post. Pronto, só isso!

Se não funcionar nada ao realizar o acima descrtito, tente eliminar de todas as maneiras o "fator usuário" antes de devolver seu equipamento. Verifique cabos com mau-contato, parece óbvio mas muitos deixam passar este detalhe. Verifique erros de operação, siga passo a passo as orientações do manual. Se você tem dificuldade com interpretação de manuais, peça ajuda a um amigo.

Se você está convicto que fez tudo certo e não teve resultado, procure a assistência técnica. Espero que você não tenha inserido o defeito durante suas tentativas de usar as saídas +4dBu.

dj marcos nice

Limited edition user
Posted Sat 21 Aug 10 @ 8:30 pm
ok Speedy53, realmente eu teria que ter lido com mais atenção os tópicos, todos dizem que é simples, basta selecionar as opções e configurar corretamente, vou realizar alguns testes dentro de alguns dias, vou estudar mais detalhadamente os tópicos, valeu. obrigado!
abraço!
Posted Sat 21 Aug 10 @ 8:54 pm
Esqueça os outros tópicos, você pode se confundir mais ainda! POR FAVOR, somente faça o que te indiquei acima, depois das letras em azul (até destaquei agora)...

Thale b

No license user
Posted Sat 21 Aug 10 @ 10:54 pm
ok, li o tutorial, mas meu VDJ nao tem a opção "caixas acústicas e fones duais (IDT hight definition CODEC)", e agora oque eu faço? poderia me mostrar um link para baixar este codec? ou hà algum tipo de configuração que possa ser feita?

desde já agradeço!!

Page : [<<] [<] [>] [>>]

Site map
(C)opyright Atomix Productions 2014

Software
Hardware
ContentUnlimited
Goodies
VirtualDJ Pro Full
VirtualDJ Pro Basic
VirtualDJ Broadcaster
VirtualDJ Home FREE